ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Após semana ‘federal’, vida que segue

Anahi Zurutuza | 20/11/2017 06:00

Vida que segue – Em liberdade desde quarta-feira (15), após passar um dia e meio na cadeia, o advogado e professor da UFMS, André Puccinelli Júnior, parece estar tentando retomar a rotina. Neste domingo (19), ele foi visto fazendo caminhada no Parque dos Poderes.

Na mira da PF – Andrezinho, como o filho do ex-governador André Puccinelli é conhecido por alguns, se tornou alvo da Polícia Federal por causa de vendas de livros jurídicos e contratos firmados com o Instituto Ícone, escola de ensino jurídico que pertence a ele, que são considerados suspeitos.

Só começando – A Polícia Federal, que fez duas operações nesta semana em Mato Grosso do Sul, sendo a 5ª fase da Lama Asfáltica a principal delas, tem agora de se debruçar nas provas coletadas em 24 endereços e depoimentos. Para a força-tarefa, o trabalho está só começando.

‘Louros entregues’ – Durante a abertura do Jogos Radicais Urbanos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez questão de “entregar os louros” ao idealizador do projeto. Disse que não falaria muito sobre o evento porque Paulo Duarte (PDT), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, era o autor da ideia.

Passa e repassa – Marquinhos entregou a Paulo Duarte a palavra, que também preferiu não declarar aberta a competição. Um dos integrantes da organização foi quem foi ao microfone para decretar o início dos jogos.

Reforma na pauta - A reforma da previdência deve continuar como pauta principal na Assembleia Legislativa nesta semana. Depois da audiência pública, os sindicalistas ainda buscam novas reuniões com os deputados e até debater melhor o assunto com o governo estadual.

À disposição – O líder do governo na casa de leis, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), disse que os técnicos e secretários estão à disposição para explicar o projeto.

Projeto - O deputado Cabo Almi (PT) resolveu tratar de temas específicos em relação a Campo Grande. Ele pediu a Marquinhos Trad que pense em um projeto para a criação de mais um cemitério municipal.

Sem vagas - Segundo petista, em agosto deste ano, 83.720 sepulturas estavam ocupadas nos cemitérios Santo Amaro, Santo Antônio e São Sebastião. "Faço um apelo para que o prefeito Marquinhos discuta e analise a possibilidade".

Reforço - Com o novo deputado estadual, Enelvo Feline (PSDB), a bancada rural da Assembleia Legislativa ganha mais um representante, para defender projetos e programas em torno do produtor rural.

(Com Leonardo Rocha, Lucimar Couto, Bruna Kaspary)

Nos siga no Google Notícias