Azambuja volta à lida em fazenda "tocando em frente"
Na lida - Com aparente nostalgia, apesar de tão pouco tempo longe do poder, o ex-governador Reinaldo Azambuja voltou ao trabalho em uma das fazendas da família. Deixou Campo Grande e vestiu a botina: “Pronto pra mais um dia de lida no campo, aqui no meio do Pantanal. É preciso tocar em frente, como ensina o Almir!”
Justificando salário – Para justificar o salário de R$ 50 mil que vai receber pelo mandato de 30 dias como deputada estadual, Dione Hashioka (Podemos) tem cumprido agendas, mesmo com a Assembleia Legislativa em recesso. Ela visitou o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o vice José Carlos Barbosa, Barbosinha (PP), além de reunião com o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.
Crime - Diretor-presidente da Agereg, Odilon Junior, publicou nas redes sociais a foto de uma arma na mesa de um bar. Advogado, ele afirmou para a reportagem que se tratava de uma arma de brinquedo. Pela lei federal 10.826/03, é proibido simulacro, réplicas e as imitações de armas de fogo.
Fora do ar - Durante recesso parlamentar os sites das duas casas legislativas que ficam em Campo Grande estão fora do ar. A página da Assembleia Legislativa afirmou estar em manutenção. Já a parte dos projetos de lei da Câmara Municipal segue fora do ar desde o final do ano passado. Nenhuma das assessorias de imprensa retornaram com uma justificativa sobre a suspensão do serviço.
Três Barras - As empresas interessadas em participar da licitação da sinalização viária horizontal, vertical e semafórica do reordenamento da Avenida Três Barras, em Campo Grande, tiveram até esta quarta-feira (11) para entregar as propostas de realização da obra. Se nenhum recurso for impetrado pelas concorrentes, a homologação do contrato deve ocorrer em 30 dias.
Frente de esquerda - Lideranças do PT esperam reunião para 11 horas desta sexta-feira, com o governador Eduardo Riedel (PSDB). Ao mesmo tempo, a partido já começou a articular em MS a construção de uma frente de esquerda. Na terça-feira (10) dirigentes do PV, PC do B, PSOL e Rede Sustentabilidade se reuniram para organizar e estruturar esses partidos para dar sustentação popular ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também para as eleições municipais de 2024.
Acúmulo de funções - O governador Eduardo Riedel (PSDB) decidiu designar o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, como Secretário-Executivo da pasta. O acúmulo de funções foi publicado na edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (10) e conta como retroativo ao dia 1º de janeiro.
Pendurou as chuteiras – O vereador André Luis Soares da Fonseca, o Profº André (Rede), se aposentou do cargo de professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde ingressou há cerca de 30 anos. A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial da União.
Novas chuteiras? – Procurado pela coluna, o vereador explicou que estava afastado há dois anos da UFMS, por ter optado em trabalhar exclusivamente no Legislativo, e que agora encerrou o ciclo em definitivo. Mas, em 2024, quando terminar o mandato, o foco será no Executivo: o vereador diz já ter se colocado à disposição do partido para ser o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.