ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Beto quer repetir trisavô e "desbravar" Capital de novo

Por Fernanda Palheta e Gabriela Couto | 29/06/2024 07:00
Beto quer repetir trisavô e "desbravar" Capital de novo
eto Pereira durante lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Sonhos - Durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, o deputado federal, Beto Pereira (PSDB), revelou que leva consigo os mesmos sonhos do trisavô, José Antônio Pereira, fundador da Cidade Morena. "Os mesmos princípios, aquilo que para ele era fundamental, os sonhos, são os mesmos que carrego neste momento", disse.

Origem - O tucano disse que cresceu ouvindo as histórias da família que se misturam com a de Campo Grande. "Eu escuto dentro de casa a história daquele que há mais de 150 anos montou no lombo de um cavalo e saiu de minas gerais para vir atrás daqueles campos grandes de vacária para fundar uma cidade belíssima, este homem, José Antônio Pereira nada mais é que meu trisavô".

Pontual - Só o futebol é capaz de fazer um evento político começar e terminar no horário. Foi o caso do lançamento da pré-candidatura do tucano Beto Pereira. O evento começou às 19h30 e terminou às 20h38, com o deputado federal sendo carregado pelos apoiadores. Em pouco mais de uma hora, deu tempo das principais lideranças tucanas e aliados discursarem e todos acompanharem o jogo, marcado para 21h.

Palpite - A pontualidade foi garantida até pelo ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) que, animado, disse que a programação estava no horário e até arriscou um palpite. O tucano afirmou que daria tempo de ver o Brasil goleando e vencendo o Paraguai por 3 x 0. O ex-governador acertou o placar no primeiro tempo, mas o jogo rendeu e terminou em 4 x 1.

Irônico - A aeronave KC-390 Millennium, enviada pelo governo federal a Corumbá, é vista como “salvação da lavoura” contra fogo no Pantanal. É considerado o cargueiro mais rápido e moderno do mundo e pode levar de uma só vez 12 mil litros d´água. O estranho é que ela já foi  foi empregada em incêndios florestais até na Colômbia, mas foi preciso o governador Eduardo Riedel pedir pessoalmente para que a União lembrasse da necessidade dela por aqui.

Desculpa - Depois de errar o nome do estado, Marina se desculpou com a plateia que acompanhava a coletiva e corrigiu a ministra com o 'do sul'. "Vocês são estado geminados. E quando a gente faz essa diferenciação de identidade, qualquer coisa que não marque essa identidade, parece uma ofensa. isso é fruto do processo identitário e eu entendo perfeitamente o que vocês fizeram. Eu faço aqui meu pedido de desculpas".

Tradição naval - As ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) foram recebidas com o tradicional apito naval, ao chegar no comando do 6º Distrito Naval, em Ladário, nesta sexta-feira (28).

Gratidão - Marina foi tirou fotos e agradeceu aos brigadistas do Prevfogo, do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). Mesmo com a greve nacional dos servidores, a brigada não foi desmobilizada e a ministra ainda foi aplaudida pela equipe.

Cutucada - No meio da entrevista ao podcast do Campo Grande News, Na Íntegra, na quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), fez críticas ao que classificou como falta de preparação da equipe de assistência social da prefeitura para lidar com o problema dos moradores de rua, que aumentam a cada dia. “A pessoa que cuida é um ex-gerente de banco que não sabe nada da área social”, disparou, sem citar nome.

Consolidado - A recente operação CashBack, desencadeada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, revelou o avanço das atividades do Comando Vermelho, uma das mais notórias facções criminosas do Brasil, na competição com o PCC pelo domínio do narcotráfico. O que continua igual é o esquema sofisticado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atravessa Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Enquanto São Paulo serve como um entreposto para o Comando Vermelho, facilitando a distribuição das drogas para os cariocas, Mato Grosso do Sul é o ponto de entrada sem nenhuma probabilidade de mudança nessa condição, na avaliação da PF.

Nos siga no Google Notícias