ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Britney Spears é trilha para animar pacotão fiscal em MS

Ângela Kempfer | 06/05/2023 07:00
Eduardo Riedel durante evento de lançamentos de medidas fiscais.
Eduardo Riedel durante evento de lançamentos de medidas fiscais.

Sextou - Decretos e projetos de lei foram assinados ao som de Britney Spears durante agenda do governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta sexta-feira (5). Com a versão acústica de “I’m A Slave 4 U”, entre outros sucessos do pop americano, as autoridades presentes assinaram as 18 medidas do pacote de redução de tributos estaduais.

Eleição - A senadora Tereza Cristina (PP) anunciou que o Partido Progressista já iniciou articulação para as eleições municipais do ano que vem em Mato Grosso do Sul. Para isso, a sigla está em conversação com possíveis novos filiados e interessados em concorrer ao pleito que se aproxima.

Ausente - A senadora, inclusive, esteve na rádio Difusora junto com o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), no início da manhã, mas não o acompanhou em agenda posterior para lançamento do pacote de isenção de tributos. O representante da bancada de senadores sul-mato-grossenses no evento do governo foi Nelsinho Trad (PSD).

Choradeira - A emoção marcou a cerimônia de posse de novos dirigentes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e do MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura, em Campo Grande, na sexta-feira (5), no Bioparque Pantanal.

Emoção - Empossado como superintendente da Pesca e Aquicultura, o engenheiro agrônomo, que deixa o cargo de vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Glória de Dourados, Júlio Cleverton dos Santos, chorou quando agradecia o apoio da família para chegar onde está. Conhecido como "Júlio Buguelo", ele lembrou que aos 8 anos de idade vendeu picolé e aos 18 foi cortador de cana.

Inclusão - De tão emocionado, ele saudou a todos e quando já ia esquecendo do “protocolo da esquerda”, de incluir o feminino na hora de mencionar os presentes, alguém da plateia lembrou: “e vereadoras”. Foi em tempo de ele dizer: “vereadores… e vereadoras”. Quem estava no fundo nem percebeu que alguém "soprou" o lembrete e o superintendente. Sorridente que é, achou graça e acatou a “correção”.

Mais emoção - Daí para frente, ninguém se segurou. Empossada coordenadora-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a professora Marina Ricardo Nunes Viana dedicou boa parte do discurso para agradecer amigos e família, inclusive os chamou de “assessores familiares”, e acabou chorando também.

Gratidão - Marina revelou que na plateia estava o ex-deputado federal João dos Santos, o “João Grandão”, que na hora começou a chorar também. Ela fez questão de destacar tudo o que ele fez em prol da agricultura familiar e dos assentados e foi abraçá-lo. “Obrigado por tudo”, disse João. Vander Loubet (PT) também recebeu um abraço emocionado de Júlio. Foi o parlamentar que lutou nos bastidores para garantir a posse dele, afinal.

Proximidade do poder - Ligadas a políticos, Maria Thereza Trad Alves e Raquelle Lisboa Alves Souza vão seguir bem perto do poder, mesmo com familiares derrotados nas urnas. Desde o começo do ano, Maria Thereza ocupa cargo comissionado no governo estadual, primeiro na Secretaria de Educação e agora saiu no Diário Oficial sua nomeação para a Fundação de Cultura.

Esposa - A mesma edição do Diário noticia a chegada ao Executivo Estadual de Raquelle, mulher do ex-deputado federal Loester Carlos Gomes (PL). Ela vai ocupar cargo igual ao de Maria Thereza, CCA-06. Raquelle foi nomeada para trabalhar na Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos.

Nos siga no Google Notícias