Deputada começa mandato com recado a "machos escrotos"
Mãe tá on - A deputada estadual, Lia Nogueira (PSDB), continuou com o hábito de fazer lives nas redes sociais. Ela disse que a “mãe tá on”, ao mostrar o gabinete dela na Assembleia Legislativa. “Não liguem que eu já estou descalça. Venham que vocês vão ser bem atendidos. Tem água, cafezinho, sem frescura. É só chegar. Eu sou desse modelo e não vou mudar. Vou manter minha essência”.
Machos, cuidado! - Ela aproveitou o momento para mostrar o primeiro projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa. “Esse é o meu primeiro filho que tô parindo. É um protocolo para que a mulher não se cale. Tem muito macho escroto. Então, queremos que essa iniciativa seja efetivada para que bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas participem para dar voz as mulheres contra machos escrotos.” A proposta é treinar funcionários desses locais para detectar e denunciar atos de agressão contra a mulher.
Riscado da agenda - Como todo relacionamento que chega ao fim, quem segue na rotina da Prefeitura de Campo Grande tem visto uma cena peculiar. O telefone celular da prefeita Adriane Lopes (Patriota) toca, mas quando aparece no visor o nome de Marquinhos Trad, ela dá uma olhadinha, vira para o lado e não atende de jeito nenhum.
Ex-deputados - Sem conseguir se reeleger, os deputados estaduais Evander Vendremini (PP) e Herculano Borges (Republicanos) estão mais ativos nas redes sociais. Evander aproveitou para mostrar seus talentos na pescaria. No vídeo, que alega ter sido gravado há tempos, consegue pescar um super pintado. O ex-amigo de plenário, Herculano aproveitou para fazer uma encomenda. "Boa, @evandervendramini … guarda um no freezer pra mim rsrs".
Novo líder - O vereador Junior Coringa (PSD) assumiu nesta quinta-feira (02), durante a sessão inaugural da 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, a liderança da bancada do PSD. O vereador ainda agradeceu aos colegas de legenda pela indicação unânime para assumir o posto. O PSD é composto pelos vereadores Beto Avelar, Delei Pinheiro, Otávio Trad, Tiago Vargas, Profº Riverton, Silvio Pitu e Valdir Gomes.
Embaixo da escada - Zeca do PT agora tem lista de demandas que começa por pedido de um restaurante na Assembleia. "Ontem, eu vi funcionário comendo embaixo da escada. Precisamos ter um restaurante aqui para atender a demanda dos nossos trabalhadores". O ex-primeiro secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (PSDB), que ficou à frente da reforma nos últimos anos, respondeu de pronto. Disse que já tem a estrutura para criar refeitório, mas a Casa não terá mais restaurante, "porque não deu certo". "O Zeca tá 'coroca', mas ele pode falar o que quiser, já foi ex-governador e ex-deputado".
Futuro – Embora não tenha participado da sessão, o ex-governador André Puccinelli (MDB) esteve na Câmara Municipal logo cedo para se reunir com vereadores. Derrotado na eleição passada após liderar as pesquisas de intenção de votos do início, agora ele mira a Prefeitura de Campo Grande em 2026.
Pode ser, pode não ser - Eduardo Riedel (PSDB) e o vice-governador José Carlos Barbosa, o “Barbosinha” (PP), adiantaram que o líder do governo não será, necessariamente, algum deputado tucano. “Na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), eu fui líder sem ser do PSDB, da mesma forma que o deputado Gerson Claro (PP) também foi líder sem estar no partido”, explicou Barbosinha.
Temor - Em processo de reestruturação de uma dívida de R$ 43 bilhões, a Americanas iniciou processo de demissão na sede da companhia no Rio de Janeiro. Conforme apurado e divulgado pela Folha de São Paulo, o “facão” neste primeiro momento envolve apenas funcionários terceirizados, mas podendo se estender aos trabalhadores em regime CLT.
Expediente normal - Em Mato Grosso do Sul são mais de 30 unidades das lojas Americanas e, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Carlos Santos, os funcionários seguem trabalhando normalmente e não houve nenhum comunicado da empresa sobre demissões em massa. “Por enquanto está tudo tranquilo não tem previsão ou comunicado de demissão em massa. Todos estão recebendo certinho e sem atrasos. Existe muito alarmismo e fake news, mas estamos acompanhando”, informou o representante dos trabalhadores.