ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Deputado faz Assembleia gastar com prêmio a jovens cristãos

Gabriela Couto, Jéssica Benitez e Renata Volpe | 09/02/2023 06:00
Deputado Lídio Lopes durante sessão na Assembleia. (Foto: Wagner Guimarães/assessoria)
Deputado Lídio Lopes durante sessão na Assembleia. (Foto: Wagner Guimarães/assessoria)

Interesse próprio – Projeto de interesse público ainda não ocupou o tempo do deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), neste início de ano Legislativo. Mas, pelo andar da carruagem, ele pretende se destacar como campeão das sessões solenes, aquelas em que o único objetivo é fazer média, agradar eleitores. De uma só vez, a pedido do parlamentar, a Assembleia vai gastar para distribuir medalhas comemorativas aos “jovens cristãos atuantes” e advogados. Todos escolhidos pelo deputado e seus colegas.

Mais Brasil - A fusão entre PTB e Patriota começa a movimentar a articulação política no Estado. O partido, que será renomeado de "Mais Brasil" deve ter o processo de homologação pautando neste mês, pela relatora, ministra Carmem Lúcia. No Estado, o presidente do PTB é o ex-senador Delcídio do Amaral e, do Patriota, o deputado estadual Lídio Lopes. Delcídio está otimista, já Lídio vai aguardar a orientação nacional. “Já estamos avaliando algumas possibilidades, já que os partidos são de direções diferentes. Ainda é cedo para falar do projeto que temos com a Adriane na Capital. Agora que ela está colocando a gestão dela e falar sobre isso seria antecipar demais o pleito”, afirmou o deputado.

Desavisada - A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) não é “caloura" no Legislativo, mas deu mancada. Primeiro, protocolou projeto de lei para instituir formas de recompensar pessoas que façam denúncias anônimas e forneçam informações úteis durante investigação de crimes. Mas, um dia depois, pediu a retirada da proposta da Casa de Leis para alterar a redação. Geralmente, projetos que geram custo ao Poder Executivo são vetados e por isso, a parlamentar mudou a redação.

Vovó - A senadora Tereza Cristina (PP) teve um dia nostálgico em Brasília. Levou o neto Antônio para conhecer onde a vovó trabalha. O menino passeou pelo plenário de mãos dadas com a sul-mato-grossense que lembrou também da infância. "Meu avô, Fernando Corrêa da Costa, me ensinou bastante! Espero poder mostrar um pouco desse ensinamento também para os meus netos", postou ela nas redes sociais.

Quarteto - Quem também foi a Brasília e fez uma visita de cortesia para Simone Tebet, nesta quarta-feira (8), foi o quarteto poderoso do MDB no Estado: André Puccinelli (ex-governador), Carlos Marun (ex-ministro da Casa Civil), Waldemir Moka (ex-senador) e Júnior Mochi (deputado estadual). Marun se limitou a dizer que "o encontro com a ministra foi muito positivo".

Masculino demais – Na ausência de representatividade feminina entre os vereadores de Campo Grande, a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal é composta quase 100% por homens. A única vereadora, Luíza Ribeiro (PT), ficou, claro, com o posto central, o de procuradora, como 1º, 2º, 3º e 4º adjuntos estão os vereadores Paulo Lands (Patriota), Betinho (Republicanos), Papy (SD) e Willian Maksoud (PTB).

Picarelli do céu - A ex-vereadora Magali Picarelli foi nomeada na Câmara Municipal de Campo Grande. Vale lembrar que ela e a ex-nora, Aline Palma Padilha, foram condenadas por nepotismo e tiveram que pagar mais de R$ 190 mil em multas por improbidade administrativa.

Nomeada - A ex-secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, foi nomeada pela prefeita de Campo Grande (Patri), como assistente e assessora superior, símbolo FAS-01, na Secretaria Municipal de Saúde. A publicação saiu em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De saída - O vereador Marcos Tabosa já decidiu que irá sair do PDT. Ele foi contra a intervenção na legenda durante a eleição municipal. No momento, aguarda a janela partidária para fazer a mudança de sigla, para participar da reeleição ao cargo em 2024.

Chapéu e boné - Marca registrada do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, ele mostrou que não tira o chapéu nem para usar boné. Ao visitar o amigo e secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, ele fez propaganda do 11ª edição do Festival de Pesca Esportiva de Três Lagoas, promovido pela Apetl (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas).


Nos siga no Google Notícias