Deputado provoca: "PT ganhou e os bandidos emburreceram"
Golpe - João Henrique Catan (PL) divulgou no Instagram um print de bandido se passando por ele no WhatsApp para pedir dinheiro ao próprio deputado. Na postagem, ele aparece a pessoa respondendo. "PT ganhou e os bandidos emburreceram?", disse o deputado sobre a malandragem.
Plano B - Em entrevista à rádio na manhã desta sexta-feira (6), o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), contou que já tinha um plano B caso não conseguisse ganhar a eleição ao lado de Eduardo Riedel (PSDB). "Se acontecesse um revés, eu voltaria para a sala de aula, ia voltar para meu escritório de advocacia e curtir a família. Mas sempre tive essa vocação pelo Executivo e sabia que iríamos ganhar", afirmou.
Interino – O governador Eduardo Riedel (PSDB) nomeou o ex-diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Silvio Lobo Filho, para assumir interinamente a mesma função. Conforme anunciado por esta coluna, a partir do dia 1º de fevereiro o deputado estadual Herculano Borges (Republicanos) irá ser confirmado como titular da Fundação.
Secretário executivo - O ex-secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Ricardo José Senna, foi nomeado como secretário executivo na Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da atual gestão.
Número dois - Ele deixa de ser o número dois, para assumir a função de Secretário Executivo, que será a figura responsável por acompanhar na prática as decisões do titular e do adjunto. Lembrando que o ex-presidente da Famasul, Ademar da Silva Júnior, que é ligado a senadora Tereza Cristina (PP), que passou a assumir a função de número dois conforme nomeação desta semana.
Brasil Central - O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), confirmou presença na reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Ele irá representar o governador Eduardo Riedel (PSDB) na reunião marcada no dia 9 de janeiro, às 10h30 (horário de Brasília).
Eleição - Na oportunidade, o encontro que acontecerá de forma híbrida, irá definir quem será o novo presidente do consórcio neste ano. Atualmente o governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha (MDB) ocupa a função. Além dele, fazem parte do grupo que terá que escolher entre si um novo nome, os chefes de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Preparado - Durante o recesso, momento em que muitos parlamentares viajam, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), aproveita para refrescar a memória do eleitorado sobre suas ações nos anos passados. Ele deu entrevista a um programa de televisão na quinta-feira (5) e disse que está preparado para ocupar a vaga do deputado estadual eleito Pedro Caravina (PSDB) na Assembleia Legislativa.
Foco econômico - João César é suplente de Caravina, que já foi nomeado titular da Segov (Secretaria Estadual de Governo). “Vamos entrar com muita humildade para aprender e evoluir”, disse Matogrosso, ao revelar que vai seguir levantando a bandeira do desenvolvimento, trabalhando pelo fomento das indústrias e geração de emprego e renda.
Agora em suplemento- Depois de recontratar os 216 comissionados na Câmara Municipal de Campo Grande, tornando sem efeito as exonerações válidas a partir de 1° de janeiro, a Câmara voltou a publicar a lista dos que voltam, em suplemento.