Deputado recebe sinal verde na CCJ após reclamar dos nãos
Quem não chora - O excesso de projetos do deputado Antônio Vaz (Republicanos) aprovados pela CCJR da Assembleia Legislativa virou assunto nessa semana, na Casa de Leis. O parlamentar, em oportunidade anterior, reclamou publicamente de vetos que sofreu no grupo constitucionalista da Assembleia.
Não mama - Contudo, a situação se inverteu e ele vem conseguindo aval de inúmeros textos nos últimos meses, a ponto do presidente da mesa diretora, Paulo Corrêa (PSDB), brincar com as propostas votadas. "De novo?", questionou.
Alfinetada - Outro que comentou as aprovações de Vaz foi Evander Vendramini (PP). Ele aproveitou para tirar uma casquinha da situação e em tom de brincadeira, disse que a justificativa para os sinais positivos é a ausência de outro colega em algumas reuniões, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB).
Valeu a pena - Uma das propostas de Antônio Vaz, que foi aprovada na CCJR, foi ao plenário e agora segue para sanção do Governo do Estado é a que isenta pessoas com deficiência do pagamento da inscrição em eventos esportivos realizados em Mato Grosso do Sul, reservando 10% das vagas para esse fim.
Acordo divino - Durante a assinatura de recursos do Refis Saúde, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), mais uma vez, deu uma demonstração de fé em sua fala. Ao responder por que quis ser prefeito, ele revelou que foi para "honrar compromissos com o céu e não com a Terra" e "buscar a Justiça do Reino".
Direção - O prefeito ainda completa que foi por isso que usa o slogan "uma gestão sob o controle de Deus", já que segundo ele mesmo "todas as decisões saem depois de alguns minutos de joelhos no chão". "Fiz compromisso com Deus de ser justo na minha administração", encerra o chefe do Executivo campo-grandense.
Frota - Registrado como dono do helicóptero que caiu com cocaína no MT, o policial civil do DF, Ronney Sampaio, alegou ter vendido a aeronave para um sul-mato-grossense chamado Leonardo dos Santos. Contudo, consta nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que ele é proprietário de outras quatro aeronaves.
Cogitado - Mesmo que regionalmente, José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, aponte que será candidato a deputado estadual em 2022, nacionalmente, a sigla da estrela vermelha trabalha com a possibilidade do ex-governador voltar a concorrer ao cargo, sendo até apontando pela mídia nacional como um dos nomes fortes no Estado.
Não vai dar - Contudo, nos bastidores, o próprio Zeca já demonstrou resistência a assumir responsabilidades que exijam muito de seu corpo - em 2019, saiu da presidência regional da sigla justamente por causa de problemas de saúde. Cadeiras em Brasília ou na governadoria, por ora, estão fora dos planos.
Liberado - O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), recebeu alta médica após ter se infectado com o novo coronavírus. Contaminado após uma viagem a Goiás, o parlamentar chegou a participar de sessões ordinárias rematas da Casa de Leis nessa semana, por se sentir bem disposto clinicamente.