Rapaz que capotou S10 com droga já foi preso por tráfico em Dourados
Luiz Fernando Gomes segue internado em coma, no Hospital da Vida
Foi identificado como Luiz Fernando Gomes de Oliveira, de 19 anos, o rapaz que ficou em coma por perder o controle da direção e capotar a Chevrolet S10 que conduzia, nesta quinta-feira (9), na região da Aldeia Tey Kuê, que fica no município de Caarapó, a 274 quilômetros de Campo Grande. Ele foi arremessado para fora do veículo, juntamente com vários tabletes de maconha que transportava.
Conforme apurado pela reportagem, Luiz era reincidente. Em abril de 2024, reportagem noticiou que o jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas. À época dos fatos, com 18 anos, ele também conduzia uma S10 com 758 quilos da droga.
A apreensão foi feita em barreira montada por policiais da Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados na BR-376, município de Deodápolis. Quando a equipe deu ordem de parada ao veículo, o condutor acelerou o veículo e entrou na MS-145. Alguns quilômetros adiante, parou a caminhonete e se entregou, afirmando que levava maconha.
Luiz Fernando afirmou que pegou a S10 com a droga em território paraguaio para levar até Deodápolis. A caminhonete tinha sido roubada em Nilópolis (RJ) no dia 11 de setembro de 2023.
Já na tarde de hoje, vídeo gravado pelos indígenas que encontraram o motorista, é possível ver que o homem agoniza no chão e as marcas que ficaram por onde a caminhonete passou durante a capotagem. Pelo caminho, a droga ficou espalhada por toda a mata. Ao Campo Grande News, a Polícia Civil de Caarapó confirmou que o motorista foi levado para o Hospital Beneficente São Mateus e está em coma.
Segundo boletim de ocorrência, o rapaz foi levado em estado gravíssimo para Dourados, no Hospital da Vida, onde é monitorado. Devido ao quadro de saúde, a Polícia Judiciária informou que não realizará o APF (Auto de Prisão em Flagrant)e, dispensando a escolta policial no hospital.
Por fim, no local do acidente foram apreendidos 62 fardos de maconha, totalizando 1.554 kg, e um fardo de skunk, pesando 12,6 kg.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.