ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Deputado segue fiel a Bolsonaro até no bolo de aniversário

Gabriela Couto, Jessica Benitez, Gabriel Neris e Caroline Maldonado | 20/04/2023 06:00
Bolo de Catan, decorado de verde e amarelo. (Foto: Reprodução)
Bolo de Catan, decorado de verde e amarelo. (Foto: Reprodução)

Bolsonaro até no bolo - O deputado estadual João Henrique Catan (PL) comemorou aniversário nesta quarta-feira (19) com a esposa Juliana Domingos. O casal chegou cedo na Assembleia Legislativa acompanhado do filho Joãozinho. O destaque ficou com a decoração do bolo do parlamentar, com fotos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fazendo o gesto de “arminha” com o filho. Ao apontar para uma das imagens ao filho, que está aprendendo a falar, ele questionou: "Quem é esse aqui?". O menininho prontamente respondeu: "Bolsonaro".

Férias em Paris - O tour da família de Reinaldo Azambuja chegou em Paris. Um dos raros momentos das férias do ex-governador foi compartilhado pela esposa dele, Fátima Azambuja, e mostra ela e o filho Tiago Souza e Silva curtindo o cenário mais famoso da França, a Torre Eifel.

Homenagem – Um ano após sua morte, o empresário Oswaldo Possari foi homenageado pela Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) durante a Expogrande. O empresário dá nome a uma pista de apresentação no Parque Laucídio Coelho pelos. Ex-vice prefeito de Campo Grande (1997 e 2005), Oswaldo Possari morreu no dia 15 de abril do ano passado, aos 75 anos.

Público mesmo - Estande da Prefeitura de Campo Grande está movimentado na Expogrande. Com direito a cafezinho e picolé “na faixa”, o local concentra pessoas que transitam pela feira agropecuária e não há restrições. Tanto que vendedor de canetas conseguiu entrar no gabinete da prefeita Adriane Lopes (Patriota) e vender até grafite para a chefe do Executivo.

Filhos - Adriane, inclusive, aproveitou para comentar sobre a onda de ameaças de ataques contra escolas. Ela pediu aos pais que dialoguem com os próprios filhos. Contou que em casa ela tem a senha dos celulares e verifica as mochilas antes que eles saiam de casa. A prefeita opina que não basta cobrar segurança nas escolas por parte do poder público se em casa não há vigilância.

Empregado - Exonerado do cargo de secretário da Juventude na semana passada, o empresário Wilton Celeste Candelório, conhecido como Leinha, foi nomeado assessor especial no gabinete da prefeita Adriane Lopes. Quando deixou a pasta, ele chegou a postar nas redes sociais que havia sido comunicado da exoneração por meio de assessoria e se mostrou bastante descontente.

Conhecido - Emerson Irala de Souza, então gerente de suprimentos e compras, agora é superintendente de gestão administrativa, financeira e de convênios. Ele é velho conhecido da família da prefeita, tanto que foi homenageado na Câmara Municipal como Jovem Cristão pelo marido de Adriane Lopes, Lídio Lopes (Patriota), hoje deputado estadual, mas à época vereador por Campo Grande.

Perfil técnico - No terceiro nome a assumir a Controladoria Geral do Município este ano prevaleceu um perfil técnico. O escolhido, João Batista Pereira Júnior, tem as credenciais de ser do quadro do TCE. Segundo a prefeita, ele participou da criação de controladorias pelo Estado e vai atuar na linha de frente de um serviço para o qual havia prestado orientações. O desafio será a modernização, conforme a prefeita.

Café com presidente - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, fez questão de reunir a imprensa em café da manhã para dizer que quer manter um relacionamento estreito e aberto com os jornalistas. Durante o bate-papo, ele disse que vê a imprensa como o 4° poder e, por isso, quer oferecer o melhor atendimento a todos na Casa.

Puxadinho de classe - Ele prometeu, inclusive, atender demanda deixada de lado pelos seus antecessores, como reformar o espaço e melhorar a infraestrutura para os jornalistas e fotojornalistas que acompanham as sessões, que sempre ficaram "espremidos" em um corredor ao lado do plenário. “Dentro de dois anos, isso vai mudar”, garantiu Gerson.

Nos siga no Google Notícias