ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Em campanha, deputados têm mandato “em movimento”

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Caroline Maldonado | 02/09/2022 06:00
Na tela, Marcio Fernandes (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) aparecem dentro de carros (Foto: Reprodução)
Na tela, Marcio Fernandes (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) aparecem dentro de carros (Foto: Reprodução)

Mandato em movimento – A 30 dias da eleição, é possível ver nas imagens da sessão híbrida um aumento na frequência de deputados participando da votação de dentro do carro. Ontem mesmo, eram seis parlamentares ao mesmo tempo com o mandato “em movimento” na janela de transmissão, como brincou o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB).

Falha na comunicação – Durante coleta de votos de projeto, Paulo Corrêa perguntou onde Rinaldo Modesto (Podemos) estava, já que nas imagens parecia que acompanhava a sessão de uma rua. “Eu voto sim presidente”, respondeu o deputado. A falha na comunicação é comum durante os trabalhos regimentais, já que a maioria dos parlamentares fica entrando e saindo da sessão virtual.

Falha na transmissão – Sempre presente de forma física no Plenário, durante a sessão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) decidiu participar ontem (1º) de forma virtual. Ele não contava com a falha na transmissão durante sua fala. A solução foi dada, imediatamente, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB): “Venha para o Plenário, já que tá na Casa”.

Santinho contém sementes na composição (Foto: Direto das Ruas)
Santinho contém sementes na composição (Foto: Direto das Ruas)

Semente – Candidato a deputado estadual decidiu chamar a atenção do eleitor com um santinho diferente. Feito em papel biodegradável e com sementes na composição, o panfleto entregue por Bruno Ortiz (Solidariedade), não vira lixo. A propaganda pode literalmente ser plantada.

Made in Corumbá – O portal UOL deu em destaque a história de vida do presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Coronel Ângelo Rabelo. A reportagem especial trouxe a trajetória do militar, o "Zé Leôncio da vida real", segundo o repórter Marco Candido.

Alô empresas - A Câmara Municipal não está conseguindo encontrar empresa interessada em fornecer serviço, sob demanda, de locação de tendas para os eventos da casa. Ninguém se interessou na licitação do tipo pregão presencial. Por isso, foi aberta nova concorrência. A Câmara prevê pagar R$ 62,4 mil pelas locações de 60 tendas de tipos diferentes, por um ano.

Prioridade - Sancionada ontem (31) pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), lei determina que escolas municipais de Campo Grande priorizem a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul. Projeto do vereador Ronilço Cruz, o “Guerreiro” (Podemos), a lei não obriga as escolas a comprarem os livros, mas serve de incentivo.

Coladinhos - Nesta sexta-feira (2), os candidatos ao Governo, André Puccinelli (MDB) e Eduardo Riedel (PSDB), disputam a atenção de eleitores da mesma região de Mato Grosso do Sul. Enquanto o emedebista se reúnem com lideranças política, comerciantes, pescadores, assentados e líderes indígenas de Juti, o tucano passa por Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí e Fátima do Sul, onde tem reuniões, faz caminhada e adesivagem.

Norte a sul - A candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) vai cumprir agenda no interior nesta sexta-feira (2), percorrendo o Estado de norte a sul. Pela manhã, estará em São Gabriel do Oeste, cidade que recebe a visita de Capitão Contar (PRTB) à tarde. A candidata tem compromissos em Bandeirantes e Jaraguari à tarde e, no período da noite, segue para Nova Alvorada do Sul, encerrando o dia em Rio Brilhante.

Na Capital – Adonis Marcos (Psol), Giselle Marques (PT) e Marquinhos Trad (PSD) ficam na Capital. O primeiro vai para o corpo a corpo e concede entrevistas, a petista tem encontro com sindicalistas e reunião com apoiadores e o ex-prefeito de Campo Grande visita empresas, se reúne com equipe de campanha e gravar material para o horário eleitoral.

Nos siga no Google Notícias