ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Em posse concorrida, marido sofre para alcançar Simone

Jefferson Gamarra e Gabriela Couto | 06/01/2023 06:00
O vice-governador de MS, ao lado do ex-presindente José Sarney e do esposo de Simone.
O vice-governador de MS, ao lado do ex-presindente José Sarney e do esposo de Simone.

Com moral – A quinta-feira foi da sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), talvez a ministra mais comentada depois de Fernando Haddad (Fazenda). Durante todo o dia, a posse foi assunto em debates nos sites nacionais, noticiários de rádio e TV. Sempre com as boas qualidades destacadas.

De vermelho - Em cerimônia concorrida, a posse da nova ministra do Planejamento e Orçamento precisou ser realizada no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente da República. O evento aconteceria no Centro Cultural Banco do Brasil, que sediou os trabalhos do grupo de transição, mas teve de ser transferido, a fim de acomodar todo o público previsto. Ela surgiu com uma camisa de seda no tom do governo, vermelha.

Requisitada – Os cumprimentos e pedidos de selfies com Tebet após o evento foram tantos que nem o próprio marido, Eduardo Rocha, conseguiu parabenizá-la no local da posse. Apenas no gabinete, o casal se encontrou.

Presentes – Além do marido, acompanharam a cerimônia de posse de Simone Tebet, alguns integrantes do governo do presidente Lula, o vice-governador de Mato Grosso do Sul José Carlos Barbosa, o deputado estadual Paulo Duarte e a ex-vereadora Luíza Ribeiro, que fez questão de prestigiar sua ex-professora.

Área Vip – Presentes na cerimônia de posse, o marido de Simone e chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, juntamente com o vice-governador do Barbosinha, ocuparam lugar de destaque no evento. Na primeira fila de convidados, os representantes de MS sentaram ao lado ex-presidente da república, José Sarney.

RH - Depois da cerimônia, Simone Tebet disse que já percebeu a rapidez na repercussão do que fala. Na quarta-feira comentou sobre a dificuldade das mulheres pretas serem inseridas no mercado de trabalho. Ontem já falou que imediatamente recebeu "um monte de currículos".

Semana de acomodações – O governador Eduardo Riedel (PSDB) enviou vice para representá-lo na posse. Nos bastidores a informação é que nesta primeira semana de gestão, o momento é de "acomodar as melancias que estão na carroça". A frase é muito utilizada na política em período de transição de governo. Reuniões incessantes em todas as pastas do Parque dos Poderes ocorreram nos últimos dias para confirmar a  composição do time que ficará no mandato dos próximos quatro anos.

No ar - Elias Mendes de Oliveira foi nomeado como novo presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul. Ele assume no lugar de Youssif Domingos e é irmão do atual secretário estadual de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.

Orelhão - Um orelhão, isso mesmo, uma cabine de telefone foi implantada na sede da Assembleia Legislativa. O aparelho não está funcionando, mas chama a atenção de quem passa pelo Palácio Guaicurus pela curiosidade sobre o motivo de estar ali, em pleno 2023.

Carecas - Depois do influencer David Brasil ganhar cabelos por aqui, o jornalista esportivo da Band João Paulo Cappellanes ficará 3 dias em Campo Grande para acabar com a calvice. Ao que parece, a cidade está se transformando e uma referência em Transplante Capilar.


Nos siga no Google Notícias