Em posse concorrida, marido sofre para alcançar Simone
Com moral – A quinta-feira foi da sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), talvez a ministra mais comentada depois de Fernando Haddad (Fazenda). Durante todo o dia, a posse foi assunto em debates nos sites nacionais, noticiários de rádio e TV. Sempre com as boas qualidades destacadas.
De vermelho - Em cerimônia concorrida, a posse da nova ministra do Planejamento e Orçamento precisou ser realizada no Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente da República. O evento aconteceria no Centro Cultural Banco do Brasil, que sediou os trabalhos do grupo de transição, mas teve de ser transferido, a fim de acomodar todo o público previsto. Ela surgiu com uma camisa de seda no tom do governo, vermelha.
Requisitada – Os cumprimentos e pedidos de selfies com Tebet após o evento foram tantos que nem o próprio marido, Eduardo Rocha, conseguiu parabenizá-la no local da posse. Apenas no gabinete, o casal se encontrou.
Presentes – Além do marido, acompanharam a cerimônia de posse de Simone Tebet, alguns integrantes do governo do presidente Lula, o vice-governador de Mato Grosso do Sul José Carlos Barbosa, o deputado estadual Paulo Duarte e a ex-vereadora Luíza Ribeiro, que fez questão de prestigiar sua ex-professora.
Área Vip – Presentes na cerimônia de posse, o marido de Simone e chefe da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, juntamente com o vice-governador do Barbosinha, ocuparam lugar de destaque no evento. Na primeira fila de convidados, os representantes de MS sentaram ao lado ex-presidente da república, José Sarney.
RH - Depois da cerimônia, Simone Tebet disse que já percebeu a rapidez na repercussão do que fala. Na quarta-feira comentou sobre a dificuldade das mulheres pretas serem inseridas no mercado de trabalho. Ontem já falou que imediatamente recebeu "um monte de currículos".
Semana de acomodações – O governador Eduardo Riedel (PSDB) enviou vice para representá-lo na posse. Nos bastidores a informação é que nesta primeira semana de gestão, o momento é de "acomodar as melancias que estão na carroça". A frase é muito utilizada na política em período de transição de governo. Reuniões incessantes em todas as pastas do Parque dos Poderes ocorreram nos últimos dias para confirmar a composição do time que ficará no mandato dos próximos quatro anos.
No ar - Elias Mendes de Oliveira foi nomeado como novo presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul. Ele assume no lugar de Youssif Domingos e é irmão do atual secretário estadual de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira.
Orelhão - Um orelhão, isso mesmo, uma cabine de telefone foi implantada na sede da Assembleia Legislativa. O aparelho não está funcionando, mas chama a atenção de quem passa pelo Palácio Guaicurus pela curiosidade sobre o motivo de estar ali, em pleno 2023.
Carecas - Depois do influencer David Brasil ganhar cabelos por aqui, o jornalista esportivo da Band João Paulo Cappellanes ficará 3 dias em Campo Grande para acabar com a calvice. Ao que parece, a cidade está se transformando e uma referência em Transplante Capilar.