ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Lenda do Flamengo, Zico vem aí e não é para falar só de futebol

Ângela Kempfer e Helio de Freitas | 12/05/2023 06:00
Zico já foi caisa 10 da seleção e agora fala das experiências em palestras. (Foto: Arquivo CBF)
Zico já foi caisa 10 da seleção e agora fala das experiências em palestras. (Foto: Arquivo CBF)

Galinho de Quintino - Flamenguistas apaixonados, preparem-se. Zico estará em Campo Grande no dia 20 de junho. O maior nome da história do time rubro-negro vem para palestra sobre motivação, superação de desafios, trabalho em equipe, superação, competitividade, liderança, empreendedorismo e, claro, futebol. Mas tem de ser flamenguista mão aberta. A mesa para 8 pessoas custa R$ 2.400, com open food e open bar.

Novo chefão - Antônio da Mota, um dos alvos da operação da Polícia Federal ontem (11) em Ponta Porã, é visto na fronteira como aspirante a chefão do crime organizado, posto vago desde a morte do narcotraficante Jorge Rafaat, em 2016. A ação da PF na quinta-feira teve como alvo quadrilha que traz toneladas de cocaína do Paraguai para o Brasil.

Peixão - Fontes revelam que Antônio é aliado ao chefe do principal escritório de pistoleiros da fronteira, Marcio Sánchez Giménez, o “Aguacate”, que foi segurança de Rafaat, mas na época da execução, também na linha de fronteira, ainda era peixe pequeno. Depois se tornou líder dos matadores profissionais e hoje é “um prestador de serviços” que anda livremente pelas ruas da fronteira acompanhando por seis caminhonetes lotadas de seguranças

Dia das Mães - Teve até violino para comemorar antecipadamente o Dia das Mães na Assembleia Legislativa. A manhã de quinta-feira foi democrática, para todos os funcionários e deputados, com coral, lembrancinhas e discurso do presidente da casa, Gerson Claro: “Aproveite e valorize cada momento com sua mãe, pois cada segundo é valioso e pode se tornar inesquecível”, ensinou.

Crescidinho - Na sequência, o deputado Beto Pereira resolveu antecipar também a homenagem. Postou foto de um dos seus aniversários, no colo da mãe, dona Lucimar. “Mulher forte, dedicada, carinhosa e amor da minha vida. Pena que já não caibo mais no seu colo”, brincou.

Muitos comentários - Reinaldo Azambuja voltou de férias disposto a se aproximar das pessoas via redes sociais. Depois de compartilhar fotos da viagem com a família, vira e mexe, dá conselhos e recebe comentários que nem dá conta de responder.  Por isso, pediu desculpas. “Não consigo responder a todos, mas acompanho, me alegro, sinto que valeu a pena nosso trabalho, principalmente porque através das redes continuo próximo de vocês”

TBT político - O ex-governador André Puccinelli também anda usando e abusando dos recursos das redes sociais. Ontem, dia de TBT, falou da história do Camelódromo. Claro que todas as recordações postadas por ele são de obras de quando era prefeito ou governador. Sobre o “shopping” mais popular que Campo Grande conhece, André lembrou que acordava 6h30 da manhã para ir ver a obra.

Zé? Presente! – O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) já colocou em prática regra aprovada na quinta passada, dia 4, pela Assembleia Legislativa, que permite a participação remota dos parlamentares nos trabalhos legislativos. Ele não pisou nenhuma vez no Palácio Guaicurus nesta semana e participou das sessões por videoconferência.

Legado da pandemia – Na sexta-feira, dia 5, Resolução 02/2023, publicada pela Mesa Diretora no Diário Oficial da Casa de Leis, alterou o Regimento Interno para permitir que deputados com base eleitoral fora de Campo Grande passem mais tempo em suas cidades de origem, por exemplo. A ideia foi aprovada por unanimidade no dia anterior e autoriza que deputados não só a acompanhem as sessões remotamente, como também participem de longe das comissões em que são membros e de outras reuniões.

Ser mais humano - A Comissão Permanente de Política e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, da Câmara Municipal, quer discutir a segurança dos moradores de rua em Campo Grande. Um dos motivos para a convocação de uma audiência pública foi o assassinato de Cauby de Freitas Novaes, que aos 56 anos apanhou de uma guarda municipal neste ano.

Nos siga no Google Notícias