ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Melhor carne é de MS ou SP? Japonês diz que é a daqui

Renata Volpe, Maristela Bruneto e Gabriela Couto | 11/02/2023 07:00
Senador Nelsinho Trad postou imagem da visita do cônsul, sobre "a melhor carne do mundo". (Foto: Reprodução)
Senador Nelsinho Trad postou imagem da visita do cônsul, sobre "a melhor carne do mundo". (Foto: Reprodução)

Disputa de churrasqueiros - O governador Eduardo Riedel e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, aproveitaram o encontro com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, para fazer uma provocação: "Qual o melhor churrasco? O sul-mato-grossense ou o paulista?", cutucou Simone durante a conversa.

Resposta - Apesar de não ser divulgada a resposta de Alckmin, o senador Nelsinho Trad (PSD) levantou a mesma questão nos Stories em rede social, depois de receber o embaixador do Japão, que elogiou a qualidade da carne de Mato Grosso do Sul. "Fomos a Mato Grosso do Sul e aproveitamos a melhor carne". Surpreso com a resposta, Nelsinho fez uma promessa: "Quando eu for pra lá e voltar, eu vou trazer mais pra vocês".

Taxa de juros - A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) enviou um ofício ao senador Nelsinho Trad pedindo apoio com relação à decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, de manter a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano. A solicitação é de que o Senado interceda pelo setor empresarial, pois a medida apresentada na semana passada compromete a recuperação da atividade econômica.

Do outro lado - Em resposta à Fiems, o senador Nelsinho publicou em suas redes sociais um vídeo ponderando que a autonomia do Banco Central é muito bem-vinda. “Gera um equilíbrio entre aquele que foi instituído, debatido, sabatinado e aprovado pelo Congresso Nacional, e o governo que entra, seja ele qual for o campo ideológico. Isso se molda diante das economias de sucesso mundo afora. Qualquer alteração nessa questão é um retrocesso para a economia brasileira”, afirmou.

Adiamento – Pela quinta vez, julgamento de recurso em ação contra o ex-prefeito Gilmar Olarte (sem partido) e outras três pessoas foi adiado. O que ocorreria na próxima terça-feira (14) ficou para 28 de fevereiro. Desta vez, embora o advogado da ex-primeira-dama Andreia Zonelato tenha pedido adiamento, a necessidade de mudança partiu do relator do caso, desembargador Carlos Eduardo Contar.

Moda pantaneira - Bolsas produzidas com couro sustentável do Pantanal entraram no figurino da novela Travessia, em horário nobre da Rede Globo. A marca Zanir Furtado fechou parceria com pecuaristas e frigorífico para que as peças que produz tenham o selo que comprove a preocupação ambiental. Por três vezes, as personagens apareceram com modelos da coleção Tuiuiú e Planície.

Ausente – Embora o material de divulgação da Conferência Livre de Saúde LGBT+ mostrasse a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), como parte da mesa de abertura, a mandatária não compareceu ao evento ocorrido na manhã desta sexta-feira (10). Quem se sentiu desprestigiado foi o grupo que foi até à Câmara falar que sofre com mau atendimento nos postos de saúde.

Markito - Braço direito da senadora Tereza Cristina, o estrategista político Marcus Vinícius Saucedo Perez, conhecido como “Markito”, foi nomeado como chefe de gabinete do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. A publicação saiu em edição extra do Diário Oficial e ainda reforça o bom diálogo da senadora com o Executivo Estadual.

Currículo - Marcus Vinícius tem vasta experiência na política. Já ocupou cargos como assessor executivo do gabinete do governador André Pucinelli (MDB), de 2007 a 2014, e foi chefe da assessoria legislativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, de 2020 a 2022.

Consed - O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) se reuniu nesta sexta-feira (10), em Brasília (DF), para eleger a Mesa Diretora que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024. Entre os eleitos, está o secretário estadual de Educação, Helio Daher, que assume a quinta vice-presidência, representando a Região Centro-Oeste. O secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Ângelo, foi reconduzido para um novo mandato como presidente.

Nos siga no Google Notícias