ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Meses após obras, escuridão volta ao Parque dos Poderes

Gabriela Couto e Maristela Brunetto | 26/04/2023 06:00

Blecaute - Menos de oito meses após a entrega da revitalização do Parque dos Poderes, a região volta a sofrer com a escuridão. O blecaute atinge até parte da Avenida Manoel de Barros, que dá acesso à Governadoria e às principais secretarias estaduais. O apagão afastou, inclusive, muitos frequentadores que caminham, correm e pedalam pelo local. Em nota, a Energisa explicou que a falta de luz ocorreu por defeito no circuito exclusivo que atende o Parque.

De primeira viagem – O médico urologista e vereador Jamal Salem (MDB) comemorou ontem o nascimento do primeiro neto, batizado em homenagem ao vovô de primeira viagem. O bebezão, de 51 centímetros e 3,4 kg, veio ao mundo às 7h38 de terça-feira (25). “Ver meu filho segurando o próprio filho nos braços é uma experiência indescritível”, postou Jamal, na legenda de foto com os homônimos, Júnior e Neto.

Inelegível - Mais votado na eleição passada, o vereador Tiago Vargas (PSD) teve o pedido de reversão da demissão da Polícia Civil negado na 2ª turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Por unanimidade, a corte manteve a validade do decreto da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) que expulsou ele das fileiras da corporação e o deixou inelegível.

Seguro de vida - Filhos do deputado estadual Amarildo Cruz, morto há pouco mais de um mês após complicações respiratórias, estiveram nesta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa para receberem cheque de R$ 350 mil, referentes a seguro de vida. O valor é assegurado pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos), espécie de associação de deputados de todo o Brasil.

Precavidos - Conforme explicou Pedro Kemp, companheiro de partido de Amarildo, não é obrigatório ser associado e os que o fazem têm que contribuir uma vez ao ano com valor equivalente a um dia de trabalho. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, somente Zeca do PT, Gleice Jane (PT) e Roberto Hashioka (União Brasil) ainda não são associados.

Data ultrapassada - A tradição de prestar contas de 100 dias de governo já não faz mais sentido, segundo o governador Eduardo Riedel, que preferiu modernizar a ideia no evento com o tema “Ano 1”, realizado na noite de segunda-feira. Ele foi longe para explicar que a tradição de prestar contas começou nos anos 30, com o americano Franklin Roosevelt, depois da brava recessão nos EUA.

“Tamu junto” - Em seu discurso, em mais de uma oportunidade, Riedel usou a palavra obsessão. Primeiro, ao se referir aos investimentos que espera ver concretizados para transformar a vida das pessoas. Mais adiante, ao falar de ações nas áreas de saúde e educação. O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, esbanjava otimismo após o evento e garantiu que a Casa está comprometida com as pautas do governo.

Virou festa - A Assembleia Legislativa anda bem animada com a nova leva de deputados. Depois do aniversário de João Henrique Catan (PL) na semana passada, ontem foi a vez do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) completar 42 anos com direito a festinha surpresa no gabinete. Além de salgadinho e bolo, ele ganhou uma faca do presidente Gerson Claro (PP) e uma gravata da sua cor preferida: azul.

União que nada - O diretório nacional do União Brasil decidiu intervir após a eleição da presidência do diretório de Mato Grosso do Sul. Ficou para o dia 29 de abril a reunião com dirigentes para por fim à disputa interna entre a senadora Soraya Thronicke e Rose Modesto.

Promovida - Presidente do Partido Progressistas em Mato Grosso Sul, a senadora Tereza Cristina assumiu nesta terça-feira (25) a vice-presidência da Executiva Nacional do partido. A senadora foi escolhida para o cargo durante a Convenção Nacional, realizada em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Interesse zero - Os campo-grandenses não parecem ter qualquer interesse, mas fica a dica para quem quiser cobrar da prefeitura depois. Todos podem participar da discussão de como o município vai aplicar os recursos de 2024. Na próxima sexta-feira (28), a Câmara Municipal realiza uma audiência pública para discutir LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. Os interessados devem comparecer no Plenário Oliva Enciso (Avenida Ricardo Brandão, n. 1600, Jatiúca Parque), a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias