O primeiro réveillon dos Trad sem o pai
Os vips
Mais ou menos 500 pessoas foram convidadas para a festa de aniversário do secretário de Governo, Osmar Jerônymo, nesta sexta-feira. O convite para ter acesso ao Yotedy foi o próprio traje. Cada convidado recebeu uma camiseta personalizada, de uso obrigatório na festa.
Réveillon 1
O prefeito Nelson Trad Filho vai a duas celebrações do ano novo neste sábado. Primeiro, participa da festa popular na avenida Fernando Correa da Costa, a penúltima em suas duas administrações. Animada por axé e pagode, a festa terá 15 minutos de fogos de artifício, conforme anunciado.
Réveillon 2
Nelsinho também tem encontro marcado com a família, no primeiro ano novo do clã Trad sem o patriarca. Nelson Trad faleceu há menos de um mês, no dia 7 de dezembro, aos 81 anos.
Luto recente
Ao traduzir o clima da família neste primeiro fim de ano após a morte do advogado e ex-deputado federal, o deputado estadual Marcos Trad afirma que a sensação é de vazio. Mas reafirmou que a família estará unida para abrir mais um ano, “como meu pai gostava de ver”.
Conexão MS/Brasília/SP
Depois de passar o dia ontem informando, via mídias sociais, sobre recursos do Governo Federal garimpados aos 45 do segundo tempo de 2012, o senador Delcídio do Amaral segue hoje para São Paulo, onde passa o fim do ao lado do irmão e da mãe, que deixou a fazenda, no Pantanal, para a festa familiar.
Dedicação exclusiva
O vereador Loester Nunes (PMDB) teve autorizado ontem o afastamento do cargo de médico da Prefeitura de Campo Grande para se dedicar apenas ao Legislativo. O afastamento vale a partir de 2 de dezembro e termina em 31 de dezembro de 2012, quando acaba o atual mandato de vereador.
Liberado
Se depender de decisão da Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados, os funcionários da Sanesul que não querem a saída do presidente, José Carlos Barbosa, do cargo, podem ficar um pouco mais tranquilos. Ontem, a instituição publicou a cedência de Barbosa por mais um ano, para exercer a função de presidente da estatal do saneamento. Ele é cogitado para ser secretário.
Palanque virtual
Escolhido pelo PT para disputar, pela segunda vez a prefeitura de Campo Grande, em 2012, o deputado federal Vander Loubet usou ontem o blog que mantém para falar da morte do menino Maikon, no lixão de Campo Grande. Vander não perdeu a oportunidade: além de lamentar a morte do garoto, teceu duras críticas ao tratamento do lixo na cidade.
Maria da Penha?
Com a Capital do Estado bem mais vazia, os casos de violência parece que diminuíram, inclusive no trânsito. Mas não dentro de casa. Só ontem, o plantão do Ministério Público Estadual registrava 14 casos de violência doméstica.
Álcool combustível
Os registros, em sua maioria, envolvem maridos que bateram nas esposas. Em geral, esses homens estavam sob o efeito de bebida alcoólica, cujo consumo sabidamente cresce em épocas de festa.