ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Presidente da Famasul se divide em 2 contra demarcação

Por Maristela Brunetto, Gabriela Couto, Fernanda Palheta e Anahi Zurutuza | 24/07/2024 06:00

Do outro lado da divisa - Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, não participou de evento ontem em Campo Grande, com o governador Eduardo Riedel (PSDB), porque estava no Paraná, discutindo conflitos agrário em evento de produtores rurais. Mas antes de se meter no problema do lado de lá da divisa, ele esteve na segunda-feira com a senadora Tereza Cristina em Douradina, onde indígenas e fazendeiros também fazem vigília, um em cada lado da rodovia.

Felicidade - Riedel esbanjou felicidade ao mostrar a visita que fez nas instalações da maior fábrica de celulose em linha única do mundo, em Ribas do Rio Pardo. "A nova fábrica da Suzano na cidade já está operando, com capacidade de produzir 2,55 milhões toneladas/ano e empregando cerca de três mil trabalhadores. Não mediremos esforços para dar competitividade às empresas que aqui se instalam, com infraestrutura, logística e o que for necessário para o desenvolvimento das atividades. É assim que vamos construir um MS com oportunidades para todos!", disse com os olhos brilhando.

Entrega oficial - A partida para funcionamento do fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, aconteceu no último domingo (21), em um evento fechado, pequeno e sem pompa por conta do momento político. Mas o evento oficial de entrega da licença de operações será entregue pelo governador na próxima segunda-feira (29).

De férias com o ex - Grazielle Machado e Eduardo Romero, que tiram "férias" dos mandatos há alguns anos, estão de volta à disputa. Ela tentará vaga na Câmara de Campo Grande pelo PSDB e ele está em busca de uma cadeira pelo Solidariedade. Os dois posaram para fotos juntos nessa semana, mostrando que não são rivais na política e nem guardam rancor do passado. "Eu e meu amigo pré-candidato a vereador", legendou a tucana sobre o encontro com o ex-vereador, que também é ex-namorado.

Beto, Graziele e Reinaldo montando trio para campanha de 2024.
Beto, Graziele e Reinaldo montando trio para campanha de 2024.

Mulherada - Grazielle, aliás, está empenhada também em eleger Beto Pereira (PSDB) prefeito. Isso porque há pouco tempo havia se filiado ao União Brasil ao lado de Rose Modesto (UB), também pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande. Em dezembro, assinou a ficha no partido a ex-tucana, e em abril, "voou" para o ninho. No ato de filiação, tirou foto sorridente ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja e do deputado federal. "Olha eu aí, sendo escalada pelo presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja, para o time do Beto Pereira. Entro em campo agora vestida com a camisa do PSDB Mulher, pra marcar o posicionamento da mulherada".

Justiça 4.0 - O TJMS vai destinar seis juízes para trabalharem no chamado Núcleo de Justiça 4.0 em duas frentes: ações ambientais e de usucapião, com três magistrados em cada. Eles irão ajudar na tramitação das ações para desafogar processos no período de um ano. No caso de ações ambientais, as partes podem requerer ou contestar a remessa dos processos para o núcleo. Os magistrados serão designados pelo presidente do TJ, desembargador Sérgio Martins. Os integrantes receberão valor extra para atuar, de uma diária a cada cinco dias de trabalho.

Dinheiro bloqueado - A tentativa de desfazer a ordem de bloqueio de até R$ 48 milhões para indenizar eventuais vítimas da Company Consultoria Empresarial Ltda foi rejeitada pelo TJMS. A empresa e nove pessoas foram denunciadas em ação civil púbica. A história envolve hipotética quantia de R$ 1 trilhão de reais referentes a compra e venda de ouro e possíveis lucros que investidores teriam.

Netinho - Um dos denunciados, Celso Éder Gonzaga de Araújo, que é apontado como neto do dono desse gigantesco valor, é defendido pela juíza federal aposentada Suzana de Camargo e foi o autor do pedido de desbloqueio. Ela também o defende em uma das ações penais por crime contra a economia popular, onde é réu com várias pessoas, defendidas por advogados famosos da área criminal.

Faltou - Deputada federal Camila Jara (PT) faltou mais uma vez em compromisso de campanha. Depois de não comparecer na própria convenção partidária, a candidata a prefeita de Campo Grande não compareceu a sabatina organizada pela FORSSA (Fórum Municipal de Representantes dos Servidores: Sindicatos, Associações e Entidades de Campo Grande/MS), nesta terça-feira (23), alegando conflito de agendas institucionais aos interesses do governo federal.

Prioridades - Apesar da enviada à imprensa confirmando que a deputada segue à total disposição para participar de um novo evento, não foi mencionado o que tem sido tão prioritário pela candidata neste momento que todos os interessados pela cadeira do Paço Municipal estão caminhando ativamente. A reportagem questionou o presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, que também não soube explicar a falta da candidata.

Pré? - A própria página da deputada não assumiu a candidatura. Após a convenção realizada no último sábado (20), homologando seu nome na disputa, ela publicou nas redes sociais que é pré-candidata a prefeitura. De acordo com a assessoria de comunicação de Camila, a equipe só irá tratar a petista como candidata após o ato programado para o dia 3 de agosto.

Nos siga no Google Notícias