Reinaldo aproveita fase mais light para descanso em Londres
Simplão - Depois de 26 anos de mandatos consecutivos, o ex-governador Reinaldo Azambuja está retomando a rotina que tinha antes da vida política. Nas redes sociais, já postou fotos na colheita de fazenda em Maracaju ou na lida com o gado, no Pantanal. Também tem reunião no escritório do PSDB, porque, claro, não deixou a atividade de lado.
Tom sobre tom - Mas, também aproveitou a fase mais light, sem a intensidade da rotina da época de governador, para momentos de descanso de fazer inveja. Hoje, em família, posou sorridente para fotos em Londres. O filho Tiago era o único que destoava da harmonia quase total na vestimenta predominantemente azul escolhida pelos Azambuja e brincou com isso. “Os Smurfs e eu”, postou no Instagram.
Friends - Quem também causou inveja nas redes sociais foi o atual governador Eduardo Riedel. Ele e a primeira-dama Mônica aproveitaram o fim de semana no Pantanal, em companhia de Almir Sater e a esposa do cantor, a empresária Ana Paula Marques. Com fotos da paisagem de tirar o fôlego, disse que foram “momentos especiais de prosa boa”.
Tá apreendido! – O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou apreensão de avião do líder evangélico e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, que está parado em um hangar do aeroporto de Bonito. A ação foi movida pelo Nacional Bank, para receber a quantia de R$ 21,4 milhões referente a dívida de empresa do pastor, a Intertevê Serviços Ltda.
Não rolou – O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (União Brasil), que se intitula “O mais louco do Brasil”, mantém a agenda ocupada fora do gabinete municipal. Também comanda show com direito a DJ, muita pirotecnia, dançarinas e até solo fake de guitarra com música do Guns N´Roses, espetáculo contratado principalmente em eventos agropecuários. Neste fim de semana, era a vez de Dourados, mas, diz que teve problemas com o contratante e a participação foi cancelada. “Espero pode reencontrá-los”, postou nas redes sociais.
Põe na roda - Em ação civil pública que cobra adequações da Maternidade Cândido Mariano para que funcione dentro dos parâmetros exigidos de segurança e higiene, a Prefeitura de Campo Grande se manifestou e pediu a inclusão das operadoras de planos de saúde no processo.
Justificativa - O município quer a aplicação do chamado "Princípio da Máxima Efetividade do Processo Coletivo", que tem como escopo “albergar todos os responsáveis pela saúde e dignidade humana” e incluir todas as operadoras de saúde privada que contratualizam com a Maternidade. “Os documentos demonstram claramente que as deficiências que se requer sanadas não se limitam à saúde pública”.
Aqui ou lá? – O local onde aconteceu a decapitação de pelo menos duas onças-pintadas ainda é incógnita. As imagens da cabeça dos animais, ao lado de terceiro felino amarrado causaram comoção e indignação nas redes sociais. A Polícia Civil de Mato Grosso assumiu o caso, pois havia informação que o crime aconteceu em Acorizal ou no Pantanal do lado de lá, na região de Cáceres, mas ainda não há confirmação oficial. A investigação está pendente de perícia do celular de um vaqueiro suspeito para realmente saber de que lado do Pantanal as mortes aconteceram, se é que foram no bioma.
Guarda-costas – A senadora Soraya Thronicke colecionou desafetos depois de ter se tornado crítica do então presidente da República, Jair Bolsonaro, na época das eleições, em 2022, chegando a ser alvo de vaias e conversas não muito amenas. Agora, mostrou que está protegida. Postou foto no gabinete no Senado com a yorkshire Deusdete, em que a cachorrinha aparece paramentada com vestidinho de franjas e a inscrição “Security”. A parlamentar garantiu: “tem cuidado direitinho da minha segurança”.
Tensão – A semana promete ser de apreensão para pais, estudantes e de atenção redobrada para as forças de segurança em Mato Grosso do Sul, por conta da fatídica data de 20 de abril, relacionada às ameaças de atentado às escolas. Com aparato voltado para identificar qualquer tentativa de ataque e de quem posta conteúdo violento e fake news, o governo estadual garantiu que as instituições estão sendo mapeadas e vistoriadas.