Riedel sai empolgado da 1ª reunião com todo secretariado
Empolgadão - O governador Eduardo Riedel (PSDB) saiu empolgado da 1ª reunião geral com secretariados, na manhã de ontem. É o primeiro passo “para darmos início às discussões dos contratos de gestão. Um passo fundamental para que os projetos do Plano de Governo sejam realizados, e pra que a gente leve resultado para cada sul-mato-grossense, nos 79 municípios do nosso estado”, garantiu.
De olho - Chefias estão orientando os subordinados a não interagir com os ex-integrantes da administração municipal. O "salve" foi dado e repassado para que ninguém cometa o erro de participar das redes sociais da atual prefeita Adriane Lopes (Patri) e ao mesmo tempo do ex, Marquinhos Trad.
Incrédulos - Marquinhos está com um profissional de marketing que confirmou a queda no tráfego, avaliando como se fosse algo normal por conta da diminuição de postagens após o fim da eleição. Já o deputado estadual eleito, Pedro Pedrossian Neto, alegou que os números de engajamento, pelo contrário, estão subindo. Ele acrescentou que não quer acreditar nessa possibilidade, porque nem em cidade do interior essa perseguição acontece.
Pânico - Servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também andam com medo de serem demitidos das suas funções. Com a chegada do novo chefe da pasta, Sandro Benites, vários cargos de chefia foram trocados sem prévio aviso. Com futuro incerto o clima é de caos nos corredores das unidades e distritos.
Censo TCE - Os servidores com cargo efetivo, dependentes, aposentados, pensionistas do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, vinculados ao regime do MSPREV, devem realizar o censo cadastral previdenciário. É o pente-fino que também será feito pelo governo estadual.
Reconduzido ao cargo - Decreto publicado e assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), reconduziu ao cargo, o secretário-geral da Junta Comercial, Nivaldo Domingos da Rocha. Ele está na função desde 2016.
Reforma - A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) vai lançar licitação para reforma da casa abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, em risco de morte, localizada em Campo Grande. Por segurança, o endereço, claro é guardado a 7 chaves. A abertura será em 18 de janeiro.
Dia do Índio - O indígena Daniel Munduruku vai ajudar a dar o tom de mais uma novela global rodada em Mato Grosso do Sul. O tema deve mexer com os ânimos do agronegócio. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama fala da disputa por terras entre índios e fazendeiros. E a estreia vem logo, vai entrar no lugar de "Travessia", com o MS como cenário novamente, mas com cenas mais urbanas.
Vem treta por ai - Escritor de 57 livros, com dois prêmios Jabuti e pós-doutorado em Linguística, Munduruku não é sul-mato-grossense, vem do Pará, mas foi escolhido pelo currículo e comemorou o crachá novo. “Esta semana passei a ser funcionário da Globo por um ano. Prestarei consultoria e irei atuar em uma novela das 21:00. A voz indígena ecoará ainda mais longe. Sawé!!!”, avisa.
Mistério - As gravações já começam em fevereiro, com muitos ativistas como personagens da novela que também pode se chamar “Terra Bruta”. O mistério é qual será o principal ponto de gravações aqui em MS. Nos bastidores as cidades mais citadas são Dourados e Miranda.