ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Rumos diferentes? Só no Carnaval

Jhefferson Gamarra e Danielly Escher | 20/02/2023 06:00
Governador pegou a estrada durante feriado de Carnaval (Foto: Reprodução)
Governador pegou a estrada durante feriado de Carnaval (Foto: Reprodução)

Embalos de Carnaval – Longe da folia e "fuzuê" dos bloquinhos, o governador Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou o feriado para pegar a estrada ruma à fazenda ao lado da primeira-dama Mônica. Enquanto o governador dirigia, a música Eduardo e Mônica (Legião Urbana), trilha sonora do casal, ditava o ritmo da viagem. Logo na chegada, um novo vídeo no meio da lavoura: "Viemos acompanhar os trabalhos. É interessante ver o sistema produtivo funcionando".

Folia pantaneira - Ao contrário do chefe, o secretário de governo Pedro Caravina (PSDB) pegou a estrada rumo ao Pantanal para curtir a folia em Corumbá. Acompanhado de amigos, entre eles o prefeito Marcelo Iunes (PSDB), o “braço direito” de Riedel acompanhou o 1º dia de desfile das escolas de camarote na Passarela do Samba da Avenida General Rondon. Distante do chefe? Só mesmo durante a folia. Depois tudo volta ao normal.

Quesito fantasia – Como de costume, adereços com temas políticos tomaram conta do Carnaval de rua. Participando da folia em Campo Grande, a deputada federal Camila Jara (PT) aproveitou para alfinetar a ex-primeira dama Michele Bolsonaro. Com um saquinho de moedas em mãos a petista se “fantasiou” de Michele, enquanto o marido acompanhava vestido de “espelho d’agua do planalto”.

Aprovada - Na criatividade carnavalesca dos foliões sobrou até para a ministra do planejamento Simone Tebet (MDB). A ministra compartilhou em suas redes sociais a aprovação de uma foliã que desfilou com uma plaquinha escrita: “Me chama de Simone Tebet e planeja um futuro comigo, BB”.

TBT – Aproveitando o clima de folia, a senadora e amante declarada do Carnaval, Soraya Thronicke, do União Brasil, aproveitou para postar um TBT em suas redes sociais e lembrar de 2022, quando foi desfilou como destaque do carro abre-alas da escola de Samba Igrejinha em Campo Grande.

Visita ilustre na Papuda - Parlamentares de oposição ao governo Lula, incluindo a senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP), tiraram um “tempinho” na agenda pré-Carnaval, para visitar o Complexo Penitenciário onde estão bolsonaristas presos pelos atos de vandalismo aos prédios dos Três Poderes. Em seguida, Tereza Cristina e o colega de Senado, Rogério Marinho (PL), foram recebidos pelo presidente da OAB (Ordem do Advogados do Brasil), Beto Simonetti. Pediram, entre outras coisas, apoio da entidade na "garantia dos direitos humanos do presos".

Relatório - Após a visita ao complexo, a comitiva também emitiu nota relatando a precariedade e a superlotação da unidade prisional, que estaria acarretando na má qualidade do fornecimento da alimentação e no atendimento de saúde dos presos. O grupo pretende, nos próximos dias, solicitar audiência com o STF (Supremo Tribunal Federal), para pedir celeridade na individualização de condutas e transferência dos presos para os Estados de origem.

Homenagem - O deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT é o único dos seis irmãos ainda vivos. Ele confirmou que o corpo do irmão, o ex-prefeito Heitor Miranda foi cremado e as cinzas serão jogadas na ponte da Rota Bioceânica, no dia da inauguração. Entusiasta pela concretização do projeto em vida, Heitor também deve dar o nome a obra que vai ligar o Brasil ao Paraguai. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) falou por telefone com Zeca para dizer que vai apresentar o projeto de homenagem ao irmão dele, no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias