ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vereador quer terceirizar papel de fiscalizador

Jéssica Benitez, Renata Volpe e Gabriela Couto | 21/02/2023 06:00
Vereador André Luis (Rede) durante sessão da Câmara de Campo Grande. (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereador André Luis (Rede) durante sessão da Câmara de Campo Grande. (Foto: CMCG/Divulgação)

Fiscalizador – Vereador André Luis (Rede) quer mudar a LOM (Lei Orgânica do Município) para que assessores possam entrar em órgãos e repartições públicas para fiscalizar o Executivo. De acordo com projeto de lei que prevê a modificação, para isso, o assessor teria ofício que o permitiria exercer a função de fiscal, papel dos parlamentares.

Força – Ainda conforme o texto, em eventual resistência pelo responsável do órgão, o assessor fiscal poderá acionar a Guarda Municipal para lavrar ocorrência. A matéria tramita na Câmara Municipal e ainda não tem previsão de votação.

Mais do mesmo – Deputado Lídio Lopes (Patriota), junto com outros parlamentares, propôs a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente para discutir, apoiar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2019, foi criada uma comissão com o mesmo nome, mas está sem membros, já que ocorre uma nova legislatura.

Tô aqui – A maioria dos políticos aproveita para descansar e pular Carnaval no feriado, mas o deputado estadual João Henrique Catan (PL) fez questão de mostrar os corredores escuros da Assembleia Legislativa em plena segunda-feira (20). "Pra quem acha que deputado não trabalha no Carnaval. Ai ó, estamos aí".

Na avenida – O ex-deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), foi pra avenida durante o desfile das escolas de samba de Corumbá. Ele entrou na ala em homenagem “à inesquecível Izulina Xavier” feita pela tradicional escola Império do Morro.

Entraram na roda – Tradicional roda de samba no porto geral, em Corumbá, contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.

Superstição – Se não choveu na terceira noite de Carnaval, os foliões terão que agradecer a Santa Clara, que recebeu orações e superstição do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que inclusive escondeu um ovo para a santa.

Folia – Depois de sair pelas ruas de Campo Grande, no Cordão Valu, a deputada federal Camila Jara (PT) foi para o Rio de Janeiro(RJ), acompanhar o desfile das escolas de samba na Sapucaí. Ela estava na lista de convidados do Camarote Favela, que tem como organizador o vice-presidente nacional do PT, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ). Ele convidou cerca de 80 parlamentares para o espaço, que teve atrações do camarote show da ministra da Cultura, a cantora Margareth Menezes, além dos serviços all incluse de bebidas, jantar e café da manhã.

Aniversariante – A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) completou mais um ano de vida nesta segunda-feira (20). Nas redes sociais foram várias as homenagens, inclusive do irmão, o deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos). “Início meu dia agradecendo a Deus pela vida da minha irmã Rose Modesto”.

Boquinha – Rose segue desde o começo do ano na casa dos pais, aproveitando a família. Eles possuem uma chácara na zona rural de Terenos. A ex-parlamentar segue sem previsões para o seu futuro político, mas o partido dela deve viabilizar um cargo via diretório nacional para acomodá-la.

Nos siga no Google Notícias