Visitante ilustre conhece e elogia Campo Grande: "tá uma graça"
Gostou do que viu - Conhecido dos que acompanham as fofocas na TV e internet, David Brazil, amigo dos famosos, visitou nessa semana Campo Grande e se encantou com a cidade, mandando até recado para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Instagram.
Glu-glu, iê-ié - "A cidade tá uma graça", cravou David em vídeo gravado na Afonso Pena, onde também recomenda que o prefeito continue cuidando da cidade e do seu povo. Para finalizar, sobrou até mimo para o próprio prefeito. "Tá, Marquinhos lindo. Glugluglu", postou nos stories, a celebridade que mora no Rio de Janeiro.
Fazendo o quê? - Mas o que David Brazil veio fazer em Campo Grande em um meio de semana? A resposta é simples: veio fazer um transplante capilar em clínica local, ficando aqui hospedado com amigos. "Estou me sentindo a Gretchen".
Dois do cinco - Ficou instituído como o dia 2 de maio, a data em que será lembrado todos os anos em Mato Grosso do Sul, o "Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho", problema recorrente no mundo todo. A proposta já foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado.
Calma lá - Em retorno à coluna, após nota sobre seu arrependimento no uso da ivermectina, a senadora Soraya Thronicke entrou em contato esclarecendo que fez uso por conta própria do medicamento, mas nunca defendeu que houvesse o uso do kit covid e fosse realizado sem orientação médica. Resposta dada, resposta postada.
Não, não é assim - A fala do ministro Milton Ribeiro de que universidades não seriam para todos em entrevista à emissora pública TV Brasil não pegou bem, mesmo. Nessa quinta, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) aproveitou sua fala na sessão da Assembleia e repudiou as declarações feitas pelo ministro.
Agente modificador - Quem também não gostou, foi o parlamentar Gerson Claro (PP), que afirmou que a educação não pode ser vista apenas como instrumento de preparação de trabalho, mas sim, de transformação social e desenvolvimento. Mas houve quem defendesse Ribeiro: João Henrique Catan disse que o ministro foi mal interpretado.
Supera, amigo - Falando em Catan, o deputado estadual parece que não conseguiu deixar para trás a derrota em Brasília (DF) da PEC do voto impresso. Ele voltou a defender a questão durante a sessão estadual e ainda agradeceu aos que votaram a favor.
Eu tenho a força - A liderança de Lula nas pesquisas eleitorais vem empolgando o PT, que acredita estar no momento de se rearticular em Mato Grosso do Sul, a começar por reunião nesse sábado (14) pela manhã, no auditório da Fetems. A pauta é a estratégia da sigla para as eleições do ano que vem no Estado.
Discussão - Temas como as chapas para deputados estaduais e federais, além de quem se candidatará ao Senado, vão ser abordados nesse encontro, que falará, obviamente, sobre a candidatura ao Governo do Estado - nomes como o do ex-governador Zeca do PT e do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, surgem novamente.