Amigos fizeram madeira que seria lenha virar mesa e até banheira
Após verem troncos de madeira caídos que iriam para lenha, amigos decidiram reaproveitar e criar marca em MS
Quem conhece a paisagista Eliane de Oliveira e sua sócia Eva Salmazo sabe que elas são completamente malucas por plantas e sustentabilidade. Já o amigo arquiteto Jamil Paroschi não é diferente e nutre ainda uma paixão pela madeira, que é quase unânime nos projetos de decoração e arquitetura.
E foi durante uma conversa entre Eliane e Jamil, que surgiu a ideia de abrir um novo negócio em Campo Grande. Mas eles resolveram apresentar a ideia ao Johnny Mazochin, que também é apaixonado pela madeira e abraçou o projeto como um sonho. Assim, quatro amigos e profissionais de Campo Grande passaram a transformar madeiras já deterioradas em mobiliários funcionais ou decorativos, que são únicos e até mesmo, obras de arte. Tudo com a parceria do artesão Flávio Vilalba.
“Durante uma viagem por Sinop (MT), me deparei com madeiras exorbitantes se deteriorando, que seriam destinadas para lenha ou carvoaria. Eram fantásticas. Na hora, imaginei o que daria para criar de mobiliários”.
Assim nasceu a Maar Singular, com intuito de deixar quem olha cada peça sem “ar” por conta da beleza e dos detalhes. Os móveis, inclusive, foram grandes estrelas na Casacor MS de 2021, realizada em um casarão da década de 70 no Jardim dos Estados.
Logo na entrada, um banco impressionava. Era o tronco de uma árvore caída, que foi reaproveitada e trouxe de cara aquela sensação de aconchego ao espaço.
Passeando pelo portfólio dos artistas, encontramos bancos, mesas em cascatas rústicas, mesas de centro, gamelas e até mesmo troncos que foram transformados em banheiras.
As peças são únicas, porque seguem a originalidade da madeira. “E nenhuma é igual à outra, portanto, em cada ângulo, você consegue ver um detalhe diferente e único”, explica Eliane.
O formato que a madeira tem é o estilo que ela dá ao móvel. Troncos maiores podem virar poltronas, já galhos menores, que também seriam descartados, podem virar gamelas para frutas.
Já o acabamento é diferenciado para cada uso de peça. “Peças que vão ser usadas para alimentos tem um acabamento diferenciado e próprio para uso”, destaca.
Com isso, Eliane diz que a madeira tem entrado cada vez mais nos projetos, sejam eles clássicos ou industriais. “A madeira, ela é atemporal, ela é o toque do aconchego, que aquece o ambiente e tira qualquer frieza do projeto”, finaliza.
Quem quiser entrar em contato com a Maar Singular, pode falar com eles pelo Instagram @maarsingular.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: