Apê ganhou “cantinho boêmio” com vitrola, discos e balanço
Área social foi completamente reformada para dono aproveitar mais a família e os amigos em casa
Este apartamento de 110 metros quadrados no Jardim dos Estados teve uma área social totalmente reformada para que o dono, jovem e sem filhos, aproveitasse mais a residência e momentos entre família e amigos. O diferencial fica na sala, com um “canto boêmio” que agrega itens de valor muito afetivo, como os discos e a vitrola.
As arquitetas Emily Streck e Ana Barros, do escritório Oasis, atenderam ao pedido do proprietário do cantinho especial para ouvir seus discos e relaxar, já que possuía todos esses itens e não queria se desfazer. “Ali surgiu a ideia do “canto boêmio”, para apoio da coleção de vinil, vitrola, destilados e o balanço que roubou a cena”, explica Emily.
Com muita ousadia, o cliente deu liberdade aos profissionais de usar cores e texturas à vontade. Elas aproveitaram para destacar a parede principal do apartamento com azul – a cor é a Sino da Igreja, da marca Suvinil.
O desejo também era um espaço mais integrado, como a cozinha com o restante da área social. Para isso foi necessário quebrar e excluir o lavabo existente entre a cozinha e a sala, ganhando mais espaço de bancada e integração ideal dos ambientes sociais.
Para separar o ambiente social do corredor que dá acesso à área íntima do apartamento, as arquitetas optaram por uma porta espelhada, ideia que também cria uma decoração inusitada para a parede.
“A ideia era ter um apartamento descontraído, confortável, flexível e sem muito mobiliário fixo como painéis, armários e marcenaria. Aproveitamos todos os móveis soltos existentes do cliente e deixamos para criar armários embutidos e funcionais na nova cozinha”, destaca Emily.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).