Arquiteta de MS reforma mansão de Maíra Cardi e Arthur Aguiar em SP
Campo-grandense assina projeto de reforma em mansão de 2.600 m² com 14 ambientes
O projeto caiu como uma luva nas mãos da arquiteta que ama estilo contemporâneo em Campo Grande. Em um condomínio fechado em Valinhos, São Paulo, a campo-grandense Jenyffer Santana assina a reforma encomendada pela influenciadora digital Maíra Cardi, que desejava ver sua mansão mais com uma decoração mais moderna, mas sem perder o aconchego.
A casa de 2.600 metros quadrados de área construída é também o refúgio do ator Arthur Aguiar, marido de Maíra e participante do Big Brother Brasil 22, e seus filhos Lucas e Sophia.
Ao Lado B, Jenyffer conta que a oportunidade de reformar a casa dos famosos surgiu quando ela foi apresentada à Maíra pela Juliana Lagos, que seria sócia em um novo projeto e responsável pelo planejamento da obra. “Eu já fiz um projeto para a Juliana em Campinas, para a empresa dela. Então ela gostava do meu trabalho e confiava em mim para essa execução. Então me indicou para o serviço e a Maíra topou”.
A residência fica em um terreno de 5.350 m² e possui 14 cômodos só na casa principal, entre suítes, salas de estar, jantar e TV, closet, cozinha, lareira, hall de entrada e lavabo.
Segundo Jennyfer, o projeto, que contou com participação inicial do escritório Studio D&D, seguiu referências das casas norte-americanas, com uso de madeira, mobiliário em tons claros, especialmente cor branca, e muito verde por meio de jardins naturais.
Além da casa principal, a mansão tem andar exclusivo para moradia de funcionários e uma casa de hóspedes, com sala de estar, cozinha, duas suítes e lavanderia. Tudo com janelas grandes e vista para a reserva ambiental.
Na área externa tem piscina, banheira de hidromassagem, espaço gourmet, banheiro e garagem que foi transformada em uma brinquedoteca para as crianças.
Abaixo, no segundo nível do terreno, há também uma academia, casa de máquinas, salão de dança, escritório e uma segunda área de lazer em um pátio externo.
No último nível da residência, uma mini cidade foi feita para a diversão de Sophia, além de um lago natural e uma grande área de mata de preservação ambiental. Segundo a arquiteta, o contato com a natureza torna o projeto ainda mais especial.
Um dos principais pedidos de Maíra era que a residência tivesse lustres em diferentes cantos da mansão, assim como a inclusão de balanços, peças que cada vez mais são usadas nos projetos trazendo boas memórias e compondo uma decoração autêntica.
Até no banheiro Maíra escolheu ter um balanço. Aliás, a suíte máster do casal é o ponto alto do projeto, com banheira central, um espaço instagramável e um grande jardim vertical natural, além da cor rosa predominante.
Feliz com o resultado, Jenyffer destaca o que foi mais desafiador foi o prazo e a distância. "Maíra precisava se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo, e tivemos que desenvolver o projeto em 40 dias. Geralmente um projeto desse porte levaria de 3 a 5 meses. Por isso foi necessário um acompanhamento integral da obra, e por em ser de outro estado, precisei ficar mais em São Paulo do que em Campo Grande. E eu tinha obras grandes sendo executadas aqui, então conciliar os prazos e a distância foram os maiores desafios", finaliza.
Veja mais detalhes da mansão clicadas pelo fotógrafo Favaro Jr.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)