ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Arquitetura

Com boas escolhas, espaço de 6 m² vira quarto de casal sem aperto

Com marcenaria planejdaa e dupla funcionalidade dos móveis é possível ter melhor aproveitamento do espaço.

Thailla Torres | 09/04/2021 06:05
Com boas escolhas, espaço de 6 m² vira quarto de casal sem aperto
Apesar do espaço reduzido, quarto ganhou conforto com boas soluções. (Foto: Janaina Lott)

Casa parece aumentar de tamanho quando há disposição para fazer adaptações. Assim é possível ampliar bem os espaços nas versões minúsculas de apartamentos à venda hoje em Campo Grande. Foi isso que aconteceu nesse quarto de 6,5 metros quadrados em apê do Vivendas do Bosque.

O apartamento foi projetado para um casal com três filhas. O quarto acima com pouco espaço é de uma adolescente que também optou pela cama de casal. O projeto é assinado pela designer de interiores Claúdia Brum, que prova que escolhas inteligentes tornam qualquer espaço mais confortável.

O ambiente facilmente poderia ser um quarto de casal sem que os dois se sentissem sufocados pela falta de espaço.

Com boas escolhas, espaço de 6 m² vira quarto de casal sem aperto
Penteadeira também funciona como bancada de estudo. (Foto: Janaina Lott)
Com boas escolhas, espaço de 6 m² vira quarto de casal sem aperto
Nichos superiores e inferiores também aproveitam o espaço. (Foto: Janaina Lott)
Com boas escolhas, espaço de 6 m² vira quarto de casal sem aperto
Nicho acima da cama também é uma boa solução. (Foto: Janaina Lott)

O quarto tem roupeiro, penteadeira e sapateira, um pedido da adolescente. “Usamos gavetões sob cama, penteadeira com iluminação frontal com perfil de LED embutido, que também será usada como bancada de estudo, painel com TV embutida, nichos superiores e inferiores para guardar os objetos decorativos e coleções, aproveitando todo espaço disponível e ainda um gavetão embaixo do painel para rouparia de cama”, destaca Claúdia sobre as soluções.

Com desafio de ir além da estética e garantir a funcionalidade e o total aproveitamento do espaço, a designer a marcenaria planejada, monocromia e espelhos para conquistar uma sensação de amplitude. “Portanto, escolhemos uma palheta nude com um rosê, que além de ser tendência foi também a escolha da cliente. Detalhes delicados, como dourado no filete da cabeceira e a iluminação garantiram o charme e o aconchego mesmo num espaço tão pequeno”, destaca.

A marcenaria planejada é um dos fatores que garantem a funcionalidade, explica. “O0 espelho da penteadeira segue da bancada até o teto com iluminação com perfil de LED embutida, as portas do roupeiro também foram inteiramente espelhadas, isso traz muita amplitude ao ambiente”, finaliza.

 Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias