Decoração de lavabo prova que uso do branco não precisa ser chato
No estilo "faça você mesmo", Stephani uniu branco e criatividade para transformar lavabo embaixo da escada
Quando a residência do casal Stephani Demczuk e Paula Garde estava sendo construída, elas compraram uma revista de decoração que tinha um lavabo azul turquesa. As duas curtiram a ideia e decidiram apostar nela.
Mas o lavabo fica embaixo da escada, é pequeno e escuro. O azul escureceu o espaço mais do que elas imaginavam, mas com a beleza dele elas seguiram com a cor durante 8 anos. "Só para realizar o sonho do lavabo turquesa", lembra Stephani.
Há tempos ela se sentia cansado do lavabo, mas com a correria do dia a dia, a transformação foi ficando de lado. "Eu sabia que seria muito chato pintar dentro desse cômodo minúsculo".
Mas ela decidiu transformar o espaço mesmo assim e viveu um tormento, não nega. "Uma parte do teto é bem alta. Colocar uma escada ali dentro foi muito difícil. O branco não cobria o azul. Os recortes de cantos são difíceis de alcançar, porque não tem espaço pra gente se acomodar lá dentro", descreve.
Foi, sem dúvidas, o menor cômodo que Stephani já pintou. "O que eu demorei mais tempo, gastei mais tinta e tive vários torcicolos".
Mas nenhuma dificuldade foi capaz de desanimá-la. Ela começou a transformação do lavabo em dezembro e só terminou agora.
Ela tinha muita dúvida do que fazer, qual cor escolher e sabia que precisava clarear, mas branco não costuma ser uma escolha dela. "Até que vi a transformação de um lavabo e entendi que o branco não precisava ser chato".
Stephani também se deu conta de que não tinha nenhum cômodo preto e branco na casa. "Amo essa combinação".
Na inspiração, o projeto mostra que o branco junto de um pouco de criatividade traz luz e vida para qualquer espaço pequeno.
Stephani viu outra ambiente com bolinhas pretas sobre a parede de branca e se apaixonou. "Fácil de fazer e dá um efeito super divertido. Foi ali que a base do projeto se consolidou na minha cabeça".
Durante a pintura ela lembrou de alguns quadros que estavam perdidos na casa e apostou neles para a decoração. "Testei e ficou muito psicodélico. E lembrei de outra referência que amo: Yayoi Kusuma. Então saí pela casa procurando objetos preto e branco com bolas, listras e geometria. A ideia era promover a diversão e o exagero", diz.
Ela se diz apaixonada pelas obras de Yayoi, que são marcadas pelo exagero, geometria e diversão. "As bolinhas são marcas registradas dela. Então decidi ter um lavao Yayoi Kusama, versão modesta, com cacarecos que eu catei na minha casa", explica.
É claro que assim que o resultado foi publicado nas redes sociais fez o maio sucesso. "Se eu soubesse tinha até acabado antes", brincou Stephani.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.