Em 13 m², quarto de irmãos tem espaço até para os primos brincarem
Estrutura com dupla funcionalidade deixa quarto espaçoso e aconchegante para as crianças
Um quarto para dormir e brincar sem perder espaço. Esse é o clima do ambiente reformado para dois irmãos em uma residência no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande.
Projeto da arquiteta Mariana Marques fez uso da marcenaria como solução para manter a integração no espaço de 13 m², sem prejudicar a individualidade dos dois meninos.
O quarto foi desenhado também para acompanhar o crescimento das crianças, por isso, ganhou estrutura adaptável, que permite espaço para dormir e brincar, e depois de um tempo pode até ser espaço para receber novos elementos decorativos.
Além da cama para um dos filhos de quatro anos e o berço para o que está prestes a nascer, outra estrutura com escada abriga uma cama que também pode servir de ambiente para brincadeiras com os primos ou os amiguinhos.
Ainda que as crianças cresçam e queiram mudar o ambiente, era um desejo da mãe ter um ambiente em que os filhos se conectassem e pudessem ter momentos de interação.
Para aumentar a funcionalidade sem prejudicar o espaço, Mariana utilizou uma escada com gavetão em cada degrau. "Tudo foi pensado para ter uma função. Os gavetões servirão para guardar os brinquedos", destaca a arquiteta.
Atrás da escada ainda há espaços que servem como nichos. A cômoda também foi adaptada para servir de trocador e as paredes também foram preenchidas com nichos para livros e outros brinquedos.
Um quarto descontraído com tema 'safari' também foi um dos pedidos das clientes. Mas sem exageros, com animais por todos os lados, Mariana trabalhou a temática em estilo clean. Com tons verdes mais suaves, adesivo de folhagens e alguns bichinhos de pelúcia representando os animais.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.