Em casa de 300 m², madeira é o que transforma toda a decoração
Casa de 30 anos foi totalmente reformada e ganhou decoração em tons de madeira que fizeram a diferença
Elementos rústicos e contemporâneos convivem em harmonia nesta casa reformada no Jardim Itanhangá, em Campo Grande. A madeira freijó com acabamento liso e ripado empresta todo protagonismo a um dos revestimentos da sala, que ocupa até o teto e se destaca com uma iluminação mais quente.
Ao utilizá-la com um nicho preenchido por obras de arte e um efeito iluminado, esse espaço é um dos pontos altos do design de interiores realizado pela arquiteta Alessandra Gibran, que deu toque amadeirado em toda a reforma assinada pelo arquiteto Rubens Fernando de Camillo.
O lugar é uma residência com mais de 30 anos de história, que carecia de reforma para que a família pudesse receber os amigos e familiares em ambiente mais aconchegante, confortável e com lazer disponível para ninguém precisar sair de casa.
A área externa que não era gigante foi bem aproveitada no projeto e ganhou até piscina, também com uma decoração contemporânea.
Mas o que chama atenção são detalhes amadeirados que provam que a madeira é elemento versátil, e pode estar em todos os lugares, desde que haja harmonia.
Além da madeira muito presente como revestimento, ela aparece em móveis de design assinados pela arquiteta e empresária Renata Tavares, já conhecida em Campo Grande.
Um deles é pufe diamantado, produzido em garapeira, que se destaca pela abordagem diferente com a madeira. É corte em formato de pufe, mas que tira o morador do senso comum. “Geralmente quando se fala em banco de madeira, automaticamente vem à mente uma prancha com pés. Esta é uma quebra de linguagem que faz dele uma peça especial”, explica Renata.
Há na versão lisa, parecendo um seixo rolado, e nesta versão diamantada, em que o corte remete a luxo e confere modernidade à peça, o que não é costume nas peças de madeira tradicionais.
Em alguns pontos os banquinhos de madeira provam ser clássicos na decoração. Versáteis eles servem como mesas de apoio, mesas de cabeceira, mesas de centro e podem enfeitar banheiros e jardins como se mostram em alguns ambientes dessa casa.
As tábuas de carne também já são utilizadas na decoração há muito tempo e deixaram de ser somente para corte. Neste projeto, elas aparecem em destaque no gourmet e até na sala como elemento decorativo ou apoio para outros itens.
Na sala de jantar, a mesa em madeira também se destaca, mas tem seu rústico quebrado com uso da serralheria.
“São espaços bem atemporais, com perfis das portas pretos em harmonia com elementos em madeira, que proporcionam uma casa mais confortável para a família. Eles gostam muito de arte e arquitetura e se sentem muito mais felizes após a reformar. O bonito acabou trazendo uma felicidade à família
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.