Engenheira de MS mostra como ter conforto em apê pequeno de SP
A engenheira ambiental compartilha nas suas redes sociais dicas de como transformar cada cantinho da casa
A engenheira ambiental Camila Pereira Vico, de 27 anos, tem um gosto especial para decoração. Todo seu apartamento foi decorado no estilo 'Faça Você Mesmo', com soluções criativas e em conta que ela compartilha nas redes sociais para quem quer se inspirar nesse universo. “Meu intuito é levar inspiração de um apê que tem vida, que tem bagunça, que tem cômodos inacabados, que não tem pressa para terminar”, expressa.
A campo-grandense se mudou para São Paulo e foi lá que se apaixonou por decoração, quando passou a buscar referências em lares reais para compor o espaço. O apartamento novo era basicamente uma tela branca. “Totalmente cru e até sem piso”, ri Camila.
A transformação começou em 2015, quando ela e o namorado pegaram as chaves do apartamento. A primeira escolha foi piso e rodapés e, em seguida, após várias pesquisas para conseguir referências, começaram os projetos colocando a mão na massa.
“Sou muito adepta ao “deixa que eu faço”, brinca. “Acabo arrastando o Everton (marido) nisso também. Sempre que penso em fazer alguma coisa por aqui, a primeira opção sempre é de nós mesmos fazer e sempre dá certo”, ressalta.
Cada cantinho do apartamento tem o toque criativo de Camila, que se diz apaixonada por cada espaço. Uma das transformações favoritas de Camila é o mini “hall de entrada”, que contou com soluções simples e baratas, como esconder o quadro de luz com uma pintura e colocar cabideiros para bolsas e casacos.
“Amo também a transformação que fizemos no quarto/escritório no início da pandemia, um pouquinho de atenção já virou outro quarto. Estou amando nosso quarto, que é o cantinho que tem recebido mais atenção nos últimos meses”, detalha.
Compartilhar tudo nas redes sociais surgiu como diário de reforma e também para trocar experiências. “Foi com uma vontade de trocar experiências e buscar inspirações reais de casas ou apartamentos que funcionam e não apenas um apê decorado sem vida. As pessoas pedem muito dicas e opiniões de como mudar algum cantinho das casas delas”, comenta.
Ainda de acordo com Camila, as postagens mais queridinhas do público são as com a parede de tijolinhos sala dela. E as dicas vão além da decoração também e falam do cuidado com a casa em geral. “Outra coisa que pedem também são dicas de cuidados com plantinhas no apê”, acrescenta.
Camila ainda comenta que os espaços têm potencial de constante transformação, sem pressa e conforme cada necessidade e desejo do momento. E que nessa transformação, buscar inspirações é um grande passo.
“Gosto sempre de buscar inspirações em casas reais e que funcionam, até por isso que criei o perfil. Depois de definir uma inspiração é só dar “start” na transformação. Soluções simples, sem quebra-quebra, podem deixar o ambiente mais a “sua cara”. Seja pintando uma parede ou colocando um quadro, um tapete, mantas e almofadas são ótimas para trazer um ar de mais aconchego. Plantinhas também são super válidas e dão um outro astral no ambiente”, detalha.
Todas as dicas estão disponíveis no Instagram de Camila @apartamento.65.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: