Inspirada em Florianópolis, galeria tem até pista de skate na sala
Ainda em construção, espaço já está aberto com arte espalhada pelas paredes e sessões de tatuagem
Após passar uma temporada em Florianópolis, Flávio Eduardo de Lima Junior decidiu retornar para Campo Grande e criar uma galeria de arte com direito a pista de skate. Ainda em construção, o espaço já está aberto ao público com arte distribuída pelas paredes, sessões de tatuagem e, claro, liberado para os skatistas.
Idealizando um local que pudesse reunir tipos variados de arte há anos, Flávio precisou passar por outros caminhos até chegar à galeria. Já tendo sido proprietário até de bar, ele conta que foi justamente essa a experiência que o levou até a atmosfera do estúdio.
“Depois do bar, percebi que queria algo diferente, queria algo que fosse mais calmo. O nome da galeria é Respire porque eu quero que as pessoas se sintam confortáveis para vir, desenhar, passar um tempo, fazer um rolê assim”, explica o proprietário.
Na época em que encerrou as atividades em Campo Grande, Flávio foi para Santa Catarina e lá é que as inspirações retornaram. “Desde quando comecei a andar de skate, muitos anos atrás, ficava pensando que queria um lugar assim. Mas aqui criei também porque queria um espaço para eu trabalhar”.
Em Florianópolis, o tatuador conheceu bares que reuniam atividades variadas, incluindo a prática de skate. Sem ter dúvidas, ele narra que decidiu trazer a ideia para Campo Grande e unir os outros desejos.
“Comecei a estudar sobre, fazer alguns desenhos, salvar referências. A ideia, aqui, é que artistas diferentes exponham aqui, que outros tatuadores usem o espaço e que o pessoal do skate também seja valorizado”, detalha Flávio.
Além disso, o projeto inclui áreas para a prática de yoga e meditação, tudo remetendo ao nome da galeria. “Todo tipo de arte é bem vinda, assim como essas práticas de relaxamento”.
Mesmo sem ainda estar finalizada, ele abriu a galeria por precisar de renda para continuar com as obras. Em conjunto a um pedreiro, o projeto segue em desenvolvimento.
Por trabalhar com artes variadas, é Flávio quem fez a decoração do local, indo desde a pintura dos balcões até as paredes. “Ainda temos bastante coisas para fazer, mas isso vai sendo construído. No sábado, vamos ter um evento e a pista de skate também vai ganhar artes de outras pessoas”.
Especificamente sobre a pista, o proprietário conta que ela é um dos xodós por ainda não ser comum na cidade. “O pessoal do skate precisa desses espaços e quero isso. Por enquanto, não vamos cobrar para que ela seja usada, então os skatistas podem vir para cá curtir o rolê”, diz.
Aberta de segunda a sábado, a galeria está funcionando com venda de café pela manhã, açaí, bebidas, sessões de tatuagens feitas por Flávio, pista de skate e eventos aos finais de semana.
No próximo sábado (2), a programação irá começar às 15h e vai até 00h com DJ TGB, grafite e bebidas como cerveja, caipirinha e vodka. O espaço fica localizado na Avenida Ernesto Geisel, 6120, bairro Cabreúva.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.