Marcelo usa criatividade para espaço de trabalho ser mais divertido
Para fugir da neutralidade, Marcelo resolveu mostrar como é possível decorar o ambiente de trabalho.
Marcelo Rezende é biólogo, mas sua maior paixão é a decoração de festas. Com a necessidade de um lugar maior para guardar seus materiais utilizados nas decorações, ele resolveu alugar uma casa em Campo Grande para torná-la seu escritório e depósito.
Mas tudo o que Marcelo sabia é que não desejava um ambiente de trabalho neutro, com paredes brancas por todos os cantos como normalmente são os escritórios em ambientes alugados, por isso, ele decidiu transformar cada cantinho do trabalho provando que não é preciso grandes intervenções para ter um espaço bem decorado.
O bacana é que tudo foi feito na base do “Faça Você Mesmo”. Por exemplo, a varanda que estava com um piso ultrapassado ganhou uma telha translúcida para servir como divisória e ao mesmo tempo uma recepção mais leve para quem chega no local.
Ao entrar no “Estúdio Criativo”, chama a atenção os desenhos orgânicos. Já o piso era bem escuro, mas para trocar ficaria caro, por isso, Marcelo adotou carpete que tem baixo custo e fácil manutenção. Os enfeites ficam por conta de folhagem seca, também de baixo custo.
Outro destaque é o banheiro, que traz o conceito Urban Jungle, onde a decoração é inspirada na begônia. Marcelo utilizou ali a pintura e abriu mão da área molhada para decorá-la com plantas. “Tem pedras de rio, folhagem, detalhes que trouxeram um banheiro botânico”, destaca o decorador.
Já no escritório, outro ambiente bacana para fotos, ele trabalhou os tons terrosos. “A parte bacana é mostrar que a gente consegue trabalhar numa casa alugada, mas bem decorada. Nossa casa nada mais é que o nosso interior. A casa está sempre em movimento”, finaliza Marcelo.