No Cruzeiro, trabalho virou lugar divertido após 60 dias de reforma
Para 71% dos leitores, ter um ambiente bem decorado e legal melhora o rendimento do trabalho
Entre reformas de casas e comércios, a designer de interiores Cristiane Alves tem colecionado projetos que repaginam ambientes de trabalho tornando salas ‘sem-graça’ em locais preferidos dos colaboradores.
Em enquete realizada pelo Lado B neste sábado, 71% dos leitores responderam que um prédio legal e bem decorado muda o rendimento do trabalho. Somente 29% disseram ‘não’
Um desses projetos fica no bairro Cruzeiro e tem 72 metros quadrados. Antes da reforma, a sala ‘sem vida’ tinha só piso e uma iluminação fria. O local é uma agência de tecnologia, que exige horas de trabalho por ali, por isso, os proprietários resolveram dar aquela repaginada e tornar cada cantinho da empresa um local divertido.
“Conservamos o piso original, que é um porcelanato imitando o cimento queimado, assim já se cria uma atmosfera urbana e industrial. O objetivo era introduzir os clientes para outra atmosfera. Por isso, trabalhamos com o grafite inspirada nos filmes Guerras nas Estrelas e Vingadores”, explica a designer.
As cores e os elementos decorativos agora proporcionam momentos de respiro dentro da empresa. “Ficou um ambiente mais divertido e despojado, isso contribui para que os colaboradores se sintam bem ali e trabalhem com alegria”.
Cristiane também destaca o uso de elementos que garantiram economia de tempo e dinheiro. A obra durou apenas 60 dias. “Optamos, por exemplo, pelo uso da estrutura metálica para fazer o mezanino. Ganhamos pelo pelo tempo de execução e valor, pois se houvéssemos feito em alvenaria teria um custo maior”, destaca.
Com uma iluminação mais quente no ambiente, algumas ideias aplicadas por Cristiane também são fáceis de aplicar em casa, como as luminárias penduradas por cabos de aço, que trazem um efeito mais despojado.
O grafite também se destaca, tanto pelos traços e cores que valorizam a arte, quando pela ideia de ter ambientes mais instagramáveis no trabalho.
"Quando falamos em projetar o interior de uma residencial ou realizar um projeto de interiores em uma área comercial, estamos realizando sonhos e desejos, de permitir um melhor conforto, promover sentidos e sentimentos, e isso é cada vez mais importante", finaliza a designer.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: