Paixão pelo ciclismo levou bicicletas para a sala e transformou decoração
Após cinco meses de reforma, sala de apartamento virou cantinho especial para casal que ama praticar ciclismo
Em um primeiro momento é difícil acreditar que duas bicicletas no meio da sala não interfiram na decoração. Um casal apaixonado por ciclismo vive em um apartamento assim no Jardim dos Estados. Se não fosse uma sala bem projetada, muitos deixariam as bikes em algum cantinho do prédio. Mas basta olhar para as fotos deste projeto para se ter uma ideia do diferencial do apê.
O imóvel tem uma metragem de aproximadamente 150 m² com sala de TV e jantar, lavabo, sacada (a qual foi integrada com a sala), cozinha, dois quartos, suíte e banheiro social. Porém, essa surpresa imediata que o apartamento causa hoje em dia, com duas bicicletas na sala, não foi exatamente o que casal pensou quando buscou profissionais para a reforma. Na época, um vazamento de gás que ninguém encontrava e a proximidade do casamento deles foram motivos principais para a transformação.
Além disso, a decoração era mais simples e a proprietária desejava cores e texturas mais quentes com madeira e tijolo que trouxessem um pouco do estilo industrial moderno à casa. “Depois, o principal foco era integrar a paixão do casal pelo ciclismo. A ideia era contemplar as bicicletas sem que elas ficassem ocupando espaço na área de serviço e também a elaboração de uma prateleira para o casal expor os troféus das competições, que colocamos acima da TV com uma iluminação direta para dar destaque”, explica o arquiteto Daniel Reina, do escritório Reno Arquitetura e Engenharia.
Assim a reforma que seria apenas na sala e cozinha se estendeu para a área íntima da casa e a sacada. A obra levou cinco meses para ficar pronta e a liberdade oferecida pelo casal, jovem e moderno, segundo o arquiteto, possibilitou que o projeto ficasse mais descontraído, com uso de cores menos convencionais quando se fala em decoração.
“As cores e texturas trabalhadas na sala foram o revestimento de tijolo, madeira Freijó e pintura em laca azul para dar contraste e sensação de calor e acolhimento. No piso trabalhamos um porcelanato que imita cimento queimado e também fizemos uma pintura de cimento queimado na faixa de gesso sobre o home formando uma sanca iluminada”, detalha Daniel.
A sala evoluiu bastante com a reforma. Se antes ela parecia escura e menos espaçosa, agora o ambiente conecta sala de TV, cozinha e sacada ao mesmo tempo. Uma das paredes com ripas de madeira deixa à mostra as duas bicicletas, posicionadas na vertical para não interferir no espaço.
A cozinha também é muito especial para o casal. “Nela conseguimos o mesmo tom de madeira em contraste com a bancada de granito marrom. Uma parede pintada em cimento queimado e o revestimento chamado “Metro White” também sobressaem. Os pendentes em bronze trazem o aspecto mais industrial e moderno”, finaliza.
Tem um projeto de arquitetura bacana ou fez aquela reforma que vale a pena ser compartilhada? Manda pra gente no Facebook, Instagram, e-mail: ladob@news.com.br ou no WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Veja outras fotos do projeto.
Confira a galeria de imagens: