Para decorar diferente, Dai faz colagens estilosas em pratos
Pratos dão um up na decoração de qualquer ambiente da casa e tem uma pegada super moderninha
Daienny Lima é o tipo de pessoa que faz de tudo um pouco e está sempre inventando moda, buscando ressignificar coisas e invadir os espaços das pessoas com cores. Assim nasceu um novo trabalho: colagens em pratos que vira decoração com estilo para qualquer ambiente da casa. E ela, claro, se define como uma colagista transgressora.
“Na adolescência eu brinquei muito de colagens. Colecionava revistas, principalmente de decoração. Acho incrível o processo de botar a minha cara num ambiente pra poder de fato, chamar ele de meu. E incentivo muito as pessoas a fazerem o mesmo, porque assim fica muito mais prazeroso estar em casa, principalmente nessa fase de pandemia”.
Seguindo alguns artistas que admira, Daienny começou a ver várias formas diferentes de trabalhar com colagem. “Esse foi o gatilho. Decidi procurar revistas e arriscar o primeiro, que foi de presente pra uma grande amiga. A partir dele, peguei o ritmo e está fluindo muito”.
O trabalho é completamente manual. Seleção, criação, pré-montagem, colagem, verniz e até mesmo o suporte para pendurar na parede que ela faz manualmente com arame.
“Coloco muito meu estilo nas montagens, que ficam mais moderninhas. Mas com as mensagens que passo, as pessoas se identificam. Fiz alguns direcionados para pessoas específicas, conforme personalidade delas, profissão ou fase que estão passando e querem memorizar”, explica.
Os pratos custam de R$ 40,00 a R$ 80,00, dependendo do valor do prato e do tempo que Daienny leva em cada montagem.
“Os clientes colocam na sala, cozinha, quarto e poderiam facilmente colocar no lavabo também. O único que ficou pra mim, deixo na prateleira acima da minha cama”, diz.
Quem tiver interesse pelo trabalho de Daienny, pode entrar em contato pelo Instagram (clique aqui)
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.