Psicóloga cria peças que valorizam textura e tom natural da madeira
Há 1 ano, Carla abriu a marcenaria onde produz cabides, suportes, baús e prateleiras decorativas
A marcenaria é onde Carla Sanches, de 35 anos, exerce a criatividade para produzir de forma artesanal mobiliários, objetos decorativos e para uso prático. Há um ano, a psicóloga criou a Kyna Móveis, que alia design e funcionalidade em peças de madeira. De cabideiro a baú ret, ela faz de tudo um pouco e sempre está desenhando algo novo.
Unindo tecnologia, madeira compensada e trabalho manual, Carla cria suporte para vasos de plantas, notebooks, prateleiras decorativas, cabideiros de parede, hack, luminária ISO, além de baú. O preço das peças variam de R$ 12 a R$ 980, sendo o cabideiro de menor valor e o baú o de maior.
Antes de ter a própria marcenaria, ela conta que já costumava fazer as peças de madeira. Após conhecidos a incentivaram, Carla resolveu aprender e desenvolver mais a habilidade. “Eu era psicóloga e todo mundo falava que eu fazia bem os móveis. Fiz um curso técnico e depois disso trabalhei numa marcenaria com o arquiteto que fazia o desenho. Eu ficava na produção em Brasília”, explica.
Durante a pandemia, ela retornou para Campo Grande e assim nasceu a marcenaria. Antes de ter endereço fixo, Carla fez da garagem e do apartamento o local de produção dos móveis. “Comecei a trabalhar por minha conta e sempre com as duas modalidades. Faço produtos para comercialização e decoração”, afirma.
A profissional comenta que deseja somar com o cenário e ao mesmo tempo trazer algo novo para o público. “Vi que não tinham coisas parecidas com o que eu estava fazendo. A gente encontra muita marcenaria que trabalha com MDF e móveis planejados. Quis agregar, criar e trazer uma coisa nova”, destaca.
Independente do design, ela enfatiza que preserva os aspectos naturais da matéria prima. “Eu procuro trazer a coisa natural da madeira que não é bruta. É uma que já passou pela indústria, mas que está mais próxima da natureza”, frisa. A textura e a cor também são aspectos que ela busca valorizar nas peças. “É um acabamento legal que a pessoa toca e é uma coisa suave”, resume.
Aceitando encomendas, além de ter produtos a pronta entrega, Carla aceita produzir qualquer coisa, porém a exceção são os móveis planejados. Ela garante que nunca falta novidade no catálogo. “Eu to sempre colocando produto novo, caixinhas de organização, espelhos decorativos. Tá sempre saindo coisa nova”, conclui.
Quem quiser conhecer o trabalho, o perfil no Instagram é @kynamoveis
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).