Rancho na cidade é tão lindo que fez casal abandonar apartamento
Dentro da cidade, rancho é o paraíso e o sossego que casal mais buscava
Uma área gourmet cercada de muito verde, os netos passeando pela cozinha e detalhes na decoração que revelam a paixão dos donos pela vida rústica. Essas são algumas características especiais de um rancho no Bairro Morada do Sol, em Campo Grande, que hoje é o lar cheio de vida do casal Lucimar e Geraldo Rezende.
O lugar comprado para ser só um espaço para acomodar confortavelmente os cavalos que criam, acabou virando refúgio particular. Mas em 2020, com a chegada da pandemia, os dois abandonaram o apartamento no Centro para viverem felizes em meio à natureza.
Nos últimos meses, eles ainda deram “up” na decoração e estrutura da casa para proporcionar à família momentos de lazer mais prazerosos. Foram três meses de reforma com projeto assinado pela arquiteta Rayssa Fernanda Vargas da Silva.
“Com o passar do tempo percebemos que os cavalos estavam confortáveis, e precisávamos dar mais conforto à nossa família. Queríamos um projeto que contemplasse esse estilo de vida com crianças correndo e se divertindo pela casa, sempre interagindo com a gente”, explica a proprietária Lucimar Rezende.
Assim que a arquiteta foi ao local se encantou com o paraíso natural dentro da cidade. “Eles são muito cuidadosos. A ideia era uma reforma com ampliação no quiosque que eles já tinham, a intenção era proporcionar mais conforto para família nos fins de semana. Quando finalizamos o projeto da área de lazer eles apostaram na ampliação também da cozinha, que era pequena e pouco funcional”.
Hoje, a cozinha tem 60 m² bem distribuídos. “O conceito era valorizar o que eles já tinham de maravilhoso, que era a natureza. O rancho é rico em vegetações, plantas frutíferas e animais, com isso criamos um anexo entre um quiosque e o lago. Esse anexo tem um pergolado em madeira maciça e em deck em madeira champanhe com um formato geométrico abraçando uma mangueira que já existia no local”, conta a arquiteta.
Na reforma foi garantido também um SPA, em ponto estratégico para contemplar o pôr do sol entre as árvores, que também refletem no lago proporcionando vista surreal.
A transformação foi mais radical na cozinha. “Iniciamos com uma demolição e uma nova setorização para a cozinha integrando-a com a casa”, explica arquiteta. “Optamos por um telhado escondido na própria madeira, o forro também feito com madeira cedrinho ficou incrível. Para o chão escolhemos o porcelanato que se assemelha ao cimento queimado e um revestimento 3D com textura de madeira para as paredes de área molhada”.
A rusticidade se apresenta na iluminação da área gourmet e spa. “Algumas peças foram confeccionadas pelo filho do casal, trazendo ainda mais a personalidade deles para o projeto”. Já a cristaleira e o aparador são peças que já estão na família há muitas gerações e foram usadas para manter uma decoração afetiva no local. Rayssa ainda usou e abusou do vidro com janela quase panorâmica e vista para o pôr do sol.
Para os donos, quando a reforma ficou pronta, se tornou impossível largar o rancho. “A gente morava em apartamento, mas vínhamos sempre e não tínhamos vontade de voltar. Quando veio a pandemia, vimos que aqui era a melhor opção. É um lugar abençoado, cheio de boas energias, onde estamos sempre celebrando a vida com a nossa família e nossos filhos”, declara o casal.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.