Reforma coloriu apartamento de 70 m² e moradora ganhou balanço dentro da sala
Com leveza e colorido na decoração, o apartamento tornou-se o lugar preferido da moradora
Tornar o recém comprado apartamento de 70 m² um ambiente mais cheio de vida e colorido foi o que motivou uma moradora de um residencial, no Jardim Seminário, a encarar meses de reforma. Parede quebrada, poeira, desafios e transformações que envolvem uma obra, tudo isso valeu a pena quando viu o apartamento reformado com tudo aquilo que um dia imaginou.
Sem esconder a vaidade e a paixão pelo cor de rosa, o apartamento luminoso e com decoração que passeia pelas tonalidades da cor preferida, traduz um pouco da alma da moradora. "É um apartamento pequeno, de uma moça jovem, com suas delicadezas e gosto pela tranquilidade. Em cada canto do projeto, seguimos a história de vida dela, inclusive, um sonho", conta a arquiteta Janice Mendes, sócia de Cristiane Belchior na Cristiane Janice Arquitetura e Interiores.
Partindo da sacada, o quebra-quebra seguiu até o quarto da moradora que foi transformado em suíte com closet, um quarto virou home office e uma surpresa: o balanço que surge na área social.
Essa foi a mudança mais radical no apartamento, para que a dona curtisse os melhores momentos. No projeto, a arquiteta substituiu a sacada com churrasqueira por um espaço onde coubesse o balanço e um jardim vertical. "Nesse caso, tiramos a sacada e ela foi transformada em um espaço que faz parte da sala", explica Janice.
Cada intervenção parece sob medida, entre elas, a reforma da cozinha que ganhou destaque com o armário de alto padrão na cor magenta e que parece substituir as cores frias, presentes na maioria das cozinhas convencionais.
Embora seja um ambiente compacto, há tudo que a moradora precisa. "Como ela é integrada com essa a área de serviço, ficou bem funcional com tanque, máquina de lavar, forno, geladeira e todas os utensílios que ela precisa. É uma cozinha planejada da Bontempo".
Por ser uma pessoa antenada às maquiagens, o revestimento de parede com ladrilhos espelhados é o detalhe mais vaidoso da cozinha. "O espelho chama bastante atenção e ficou harmonioso com o magenta da cozinha".
Para manter os ambientes integrados, no lugar de uma parede, a divisória ripada de madeira foi a solução para dar privacidade a cozinha sem a necessidade de um material que fechasse totalmente o espaço.
Na sala, outro detalhe é capaz de deixar os visitantes apaixonados. Um painel de madeira gigante é a sofisticação do ambiente que além de elemento decorativo tornou-se funcional ao preservar a área íntima do apartamento. "Quando a porta que está no canto se fecha, ela desaparece como se a madeira fosse um enorme painel".
Para deixar a sala ainda mais aconchegante e com a cara da dona, um Mapa Mundi virou escultura na parede. "É inspirado em uma tatuagem que ela tem nas costas. Tudo que tem ali remete a ela. Porque esse era o nosso intuito, fazer com que os sonhos dela se realizassem, nós só demos um toque especial".
Tem um projeto de arquitetura bacana? Mande sua sugestão para o Lado B no Facebook, Instagram ou e-mail: ladob@news.com.br