Reforma fez sala virar mansão e o ambiente mais querido da casa
Paixão dos donos por estilo neoclássico deu tom ao novo ambiente, para família receber amigos
A decoração clássica é a principal marca desta mansão em condomínio de Campo Grande, com aproximadamente mil metros quadrados de construção. O projeto, assinado pelas arquitetas Fernanda Kruger e Karen Anache do escritório FK Arquitetura e Interiores, seguiu à risca um desejo dos dos donos: ter um luxo confortável.
A ideia era ter espaços aconchegantes para momentos em família e com os amigos, mas sem abandonar o layout refinado, agregando elementos neoclássicos que deram o toque sofisticado.
“Os proprietários pensaram em suavizar o ambiente. Havia muitos elementos que individualmente já eram sofisticados, mas faltava uma interação entre eles. O projeto reavivou a casa e fez com que os elementos sobressaíssem”, destaca Karen.
A sala é o ponto alto da reforma, com mármores e teto trabalhado que garantem a imponência. “O teto por si já é impactante à primeira vista, o trabalho ricamente detalhado, recebendo uma iluminação especial, deslumbra os visitantes, assim como o pé direito com 8 metros de altura”, menciona a arquiteta.
Foram usados muitos elementos laqueados, as paredes receberam boiseries, que seguem em alta, os móveis existentes foram substituídos por peças assinadas pelo estilista Reinaldo Lourenço, “o que agrega elegância”, pontua Karen, “bem como portais revestidos em mármore com veios destacados”.
Outro destaque é a iluminação e os lustres e arandelas em quartzo branco com dourado.
A ampliação do espaço gourmet, que recebeu muita madeira, mobiliário moderno, iluminação indireta, e móveis sob medida também se tornou outro ambiente querido da casa. “Apesar da sala encantar aqueles que a visitam, acreditamos que o espaço gourmet tenha se tornado o mais especial da casa, pois é nele onde a família desfruta os melhores momentos, os amigos convivem e as memórias são eternizadas. O conforto foi priorizado nesse espaço”.
A fachada também chamou a atenção e tornou-se impactante no residencial. “A escadaria foi repaginada e revestida, as colunas frontais receberam bases que emolduram a entrada da casa. Os proprietários gostam muito do estilo neoclássico, caracterizado pelo design limpo, visual monocromático, frontes e colunas, portanto o projeto atendeu às aspirações dos moradores e adequou a fachada ao estilo”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).