Sem paredes, casa de 126 m² tem adega e projetor no lugar da TV
Casa é para quem curte tons neutros e iluminação descomplicada, mas sem perder a conexão com as texturas
A sala ampla com estilo contemporâneo, janela de vidro enorme, área íntima e cozinha integrada chama a atenção de quem entra da Casa Canyon, um dos ambientes da Casacor MS projetado pelos arquitetos e amigos Camila Cacciatori, Emily Streck, Higor Zanelato, Juliana Viganó e Paulo Guizzo.
Os cinco provaram que é possível conforto e aconchego em ambiente sem paredes, tanto para viver só quanto para receber amigos.
Como já presenciaram o conforto dos lofts bem projetado, que provam que a casa dobra de tamanho quando se há vontade e criatividade, eles decidiram usar os 126 metros quadrados disponíveis para criar uma casa que fosse um desfrute contínuo de paz em bem-estar em todos os cantos, sem que nada interviesse nos momentos, nem as paredes.
A pandemia que acertou em cheio o início do projeto deles, também só reforçou a necessidade de uma casa onde se pudesse unir o lado pessoal e profissional sem deixar de lado a tranquilidade, por isso, o ponto de partida foi pedra kenoa canyon.
“Rústica e com aspecto natural, quando misturada aos outros elementos, provoca sensação de acolhimento”, explica o arquiteto Higor Zanelato.
A pedra está por boa parte do ambiente e trouxe também à tona a tendência da pedra em diferentes espaços, tanto internos quanto externos. Não só na Casa Canyon, é possível encontrar o uso das pedras em diferentes ambientes da mostra.
A Kenoa Canyon tem pequenas variações nas cores e fazem parte da sua natureza, mas nada disso interfere no uso de outros materiais, especialmente, para quem deseja não perder a conexão com outras texturas, como os mármores gregos e italianos, o couro, tapeçaria com trama grossa e madeira, por exemplo.
Também se destaca no projeto, a iluminação descomplicada. À noite, o uso de iluminação mais quente e pontual traz aquela sensação maior de aconchego. Já durante o dia, a iluminação natural garantida com o uso do vidro abundante traz uma sensação de frescor na casa.
Como o tema deste ano da mostra é Casa Original, os arquitetos usaram os pilares para fazer a adega elaborada em couro, trazendo um toque sofisticação e originalidade ao espaço.
Já os arcos pretos em destaque no ambiente são existentes da casa da década de 70, que abriga a mostra. Os arquitetos apenas os transformaram em “falsas janelas”, o que trouxe mais personalidade a casa.
Ainda com efeito de parede na cor marrom e o verde das plantas em alguns pontos, a casa sem paredes se manteve leve, acolhedora e por incrível que pareça, neutra. “Em meio à aceleração da vida tecnológica, a Casa Canyon é um convite ao desfrute de paz e bem-estar. O ambiente tem a funcionalidade de espaços para trabalhar, conviver e descansar”, finaliza o arquiteto.
Confira a galeria de imagens:
Sobre a visitação - A mostra está de portas abertas até o dia 14 de novembro, das 16h às 22h, de terça a sexta-feira e das 15h às 22h aos sábados, domingos e feriados.
O ingresso é R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) e pode ser comprado pelo site (clique aqui), com opções de horários reservados para evitar aglomerações. O uso de máscara é obrigatório na entrada da mostra.
O endereço da Casacor MS é na Rua Goiás, 937 - Jardim dos Estados.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.