Sonhos e avisos levaram Nossa Senhora até para a fachada de casa
A imagem gera curiosidade em quem passa em frente à casa rosa no Monte Líbano
Tradição religiosa, manter símbolos católicos dentro de casa não é algo difícil de se encontrar. Com desejo de ampliar os espaços que costumam ficar “escondidos”, Ubiracy Barbosa Serrou da Silva, de 62 anos, decidiu levar homenagem à Nossa Senhora de Fátima até para a fachada de sua residência.
Localizada no Bairro Monte Líbano, a casa com portões vazados permite que quem passe ao lado consiga ver a imagem da santa. Aposentada e responsável pela ideia, Ubiracy narra que a intenção é justamente essa: professar a força de sua fé.
Sobre a história envolvendo o altar externo, a moradora detalha que vivências com Nossa Senhora de Fátima fizeram com que ela fosse a escolhida para integrar a fachada.
Há alguns anos, eu desenvolvi problemas nas mamas e, mesmo com as consultas, não voltava com respostas. Durante três noites, tive sonhos em que uma senhora me falava que era algo ruim, então depois descobrimos que era câncer", diz.
Ubiracy explica que entende os sonhos como avisos da santa e, a partir desta experiência, novos avisos sobre eventos da vida de sua família surgiram com Nossa Senhora. “Eu desenvolvi essa proximidade com ela e também por ter uma igreja com o nome dela aqui no bairro, resolvi fazer o altar para ela”, comenta.
Ao convidar a reportagem para entrar, Ubiracy introduziu que o altar para Nossa Senhora foi um dos últimos ajustes feitos na casa envolvendo o catolicismo. A explicação fez sentido quando conhecemos o interior da residência, que é marcado por imagens.
Na sala, um altar mais amplo criado em uma estante reúne desde santos, bíblia até água benta. Envolvida intensamente com a igreja, Ubiracy explica que toda a casa possui os elementos religiosos tanto devido à sua criação quanto por experiências vividas nos últimos anos.
Enquanto alguns itens são presentes de amigos, outros foram trazidos até de Jerusalém. Em uma das paredes, um documento recebido durante evento em Roma com o Papa Bento XVI foi posicionado com destaque.
Para a aposentada, cada item reforça sua proximidade com a fé e, para ela, são essas conexões as mais essenciais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).