ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Adriana retrata protagonismo feminino em sua primeira exposição

A abertura será no dia 1° de agosto e ficará disponível para visitação do público até o final do mês

Por Idaicy Solano | 29/07/2024 12:25
Tela "Em direção ao sol", que dá nome à exposição de Adriana (Foto: Arquivo Pessoal)
Tela "Em direção ao sol", que dá nome à exposição de Adriana (Foto: Arquivo Pessoal)

A artista plástica Adriana Teixeira estreia sua primeira exposição individual, no Paço Municipal, em Campo Grande. A abertura será no dia 1° de agosto e ficará disponível para visitação do público até o final do mês.

A exposição “Em direção ao sol" contará com 20 telas, que apresentam temáticas relacionadas ao afeto, à família, à amizade, à maternidade, e tem a figura feminina bastante presente em suas pinturas. A tela que dá nome à exposição é um exemplo de seu trabalho, que apresenta a mulher como protagonista, sentada em um girassol.

De acordo com a artista, essa é a mulher em sua fase de amadurecimento, vivenciando suas emoções e vitalidade durante o percurso até à luz. “A mulher se entrega a essa aventura, se enfeita de flores nos cabelos e carrega dois girassóis nas mãos enquanto viaja pela imensidão do universo”, pontua.

Em suas telas, Adriana comenta que gosta de retratar a figura feminina com flores e folhagens. Ela explica que as flores surgem como grafismos marcados na pele ou nos cabelos, como uma espécie de tatuagem; nos detalhes de uma vestimenta, servindo de abrigo seguro; ou como um meio de transporte com o propósito de conduzir a figura feminina a vários lugares.

Sobre a artista

Nascida em Viçosa, MG, Adriana Teixeira chegou a Campo Grande, MS no ano de 2019.  Ela é formada na área de Letras e trabalhou por vários anos na área da educação. Em 2020, durante a pandemia, passou a se dedicar somente às artes visuais. Nesse período, Adriana se dedicou a se aperfeiçoar em novas técnicas, por meio de cursos, para então começar a comercializar os seus trabalhos.

A artista cita a maternidade, a mudança de Minas Gerais para o Mato Grosso do Sul e o isolamento social como fatores importantes para o seu desenvolvimento enquanto artista “Todas essas mudanças aceleraram a minha necessidade de não só me expressar por meio da arte, mas de divulgá-la e de manter contato com os artistas da cidade”.

Adriana também já participou da Mostra Coletiva “O brilho das estrelas”, em 2021, com 3 obras inéditas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias