ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Adriana retrata protagonismo feminino em sua primeira exposição

A abertura será no dia 1° de agosto e ficará disponível para visitação do público até o final do mês

Por Idaicy Solano | 29/07/2024 12:25
Tela "Em direção ao sol", que dá nome à exposição de Adriana (Foto: Arquivo Pessoal)
Tela "Em direção ao sol", que dá nome à exposição de Adriana (Foto: Arquivo Pessoal)

A artista plástica Adriana Teixeira estreia sua primeira exposição individual, no Paço Municipal, em Campo Grande. A abertura será no dia 1° de agosto e ficará disponível para visitação do público até o final do mês.

A exposição “Em direção ao sol" contará com 20 telas, que apresentam temáticas relacionadas ao afeto, à família, à amizade, à maternidade, e tem a figura feminina bastante presente em suas pinturas. A tela que dá nome à exposição é um exemplo de seu trabalho, que apresenta a mulher como protagonista, sentada em um girassol.

De acordo com a artista, essa é a mulher em sua fase de amadurecimento, vivenciando suas emoções e vitalidade durante o percurso até à luz. “A mulher se entrega a essa aventura, se enfeita de flores nos cabelos e carrega dois girassóis nas mãos enquanto viaja pela imensidão do universo”, pontua.

Em suas telas, Adriana comenta que gosta de retratar a figura feminina com flores e folhagens. Ela explica que as flores surgem como grafismos marcados na pele ou nos cabelos, como uma espécie de tatuagem; nos detalhes de uma vestimenta, servindo de abrigo seguro; ou como um meio de transporte com o propósito de conduzir a figura feminina a vários lugares.

Sobre a artista

Nascida em Viçosa, MG, Adriana Teixeira chegou a Campo Grande, MS no ano de 2019.  Ela é formada na área de Letras e trabalhou por vários anos na área da educação. Em 2020, durante a pandemia, passou a se dedicar somente às artes visuais. Nesse período, Adriana se dedicou a se aperfeiçoar em novas técnicas, por meio de cursos, para então começar a comercializar os seus trabalhos.

A artista cita a maternidade, a mudança de Minas Gerais para o Mato Grosso do Sul e o isolamento social como fatores importantes para o seu desenvolvimento enquanto artista “Todas essas mudanças aceleraram a minha necessidade de não só me expressar por meio da arte, mas de divulgá-la e de manter contato com os artistas da cidade”.

Adriana também já participou da Mostra Coletiva “O brilho das estrelas”, em 2021, com 3 obras inéditas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias