ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Aero Rancho recebe espetáculo “Uma Moça na Cidade” de graça

Por Thailla Torres | 27/03/2024 10:13
Espetáculo “Uma Moça da Cidade"
Espetáculo “Uma Moça da Cidade"

O projeto "UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito", do grupo de teatro UBU, chega à região sul de Campo Grande. Nesta quarta-feira (27),  a Aciesp (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo), no bairro Aero Rancho, será o palco do espetáculo “Uma Moça da Cidade", com duas sessões - às 15h e às 19h.

A instituição está situada na Rua Inocência Moreira dos Santos, 45. A entrada é gratuita e as apresentações são abertas para toda a comunidade, basta reservar ingresso pelo número (67) 9 8170 6824 (WhatsApp).

Contemplado com financiamento da Funarte (Fundação Nacional de Artes), o “UBU Trans Erê” tem além dos objetivos centrais do projeto - valorizar a arte, educação e cultura regional de MS - uma razão especial para levar a peça até a comunidade, como explica o diretor do Grupo, Anderson Bosh.

“Dia 27 de março é o Dia Internacional do Teatro, queremos celebrar esta data com os moradores e pessoas atendidas pela Aciesp”, argumenta Bosh que vê no projeto e no trabalho da Associação princípios semelhantes, “ Ubu Trans Erê é um trabalho que vem para democratizar o acesso à cultura e levantar discussões cruciais sobre a experiência de corpos LGBTQIAPN+, especialmente os corpos pretos, trans e pessoas com deficiência. Em paralelo, a Aciesp tem suas ações voltadas às mulheres vítimas de violências, bem como crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, são pontos convergentes entre nós”.

Itinerante - UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito" será executado por 11 meses, percorrendo a cada mês uma comunidade diferente (bairro, aldeia, quilombo, etc).

A estimativa é de que o projeto atinja cerca de 3 mil pessoas até dezembro, sendo duas apresentações mensais de teatro com os espetáculos “Uma Moça da Cidade” e “Pelega e Porca Prenha - episódio: Na Mata do Pequi”. Os locais e datas das apresentações são definidos conforme a disponibilidade de agenda das instituições que irão sediar o trabalho.

Além dos espetáculos, o projeto contempla outras atividades como oficinas às comunidades sobre cultura popular brasileira, técnicas teatrais, arte, protagonismo negro, etc. Também são realizadas rodas de conversa com o público logo após cada sessão de teatro.

O projeto conta a produção-executiva de Bruna Riquelme, produção logística de Gabriela Lopes, medição e social media, Issel Chaia, intérprete de Libras, Tatiana Tassia, coordenação pedagógica Douglas Caetano, Capacitação (oficinas artísticas), Douglas Moreira e Edner Gustavo, Gestão do Projeto Anderson Bosh, e produção Grupo UBU. Já no palco, a magia do teatro fica por conta da direção de Anderson Bosh que, também, divide a cena com os outros dois atores, Douglas Moreira e Edner Gustavo, além da sonoplastia e iluminação de Douglas Caetano.

  • Horário: às 15h e às 19h
  • Local: Aciesp   - Rua Inocência Moreira dos Santos, n.º 45, bairro Aero Rancho.
  • Entrada Gratuita - Classificação Livre
Nos siga no Google Notícias