Arte que podia ser bela fica à mercê do abandono em cidade que só tapa buraco
![Arte que podia ser bela fica à mercê do abandono em cidade que só tapa buraco Arte que podia ser bela fica à mercê do abandono em cidade que só tapa buraco](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/2p9jge4q1akg4.jpg)
O abandono das belas artes a olhos nus, tal qual a cultura numa cidade onde só se tapam buracos. As principais imagens do Olhar da Semana deste domingo tem muito do que Campo Grande vive hoje, um cenário preto e branco. À mercê de uma teoria que nunca foi para a prática e quando foi, emperrou antes que qualquer cortina de espetáculo se abrisse.
Há anos que o Centro de Belas Artes está assim: a única coisa que sobe por lá é o mato, um verde que contrasta com o reboco feito às metades. Enquanto isso, o que mais funciona na cidade é o tapa-buracos. Por necessidade e costume de remendar o que se abriu pelo tempo ou falta de qualidade, ao invés de começar tudo de novo.
A cidade está em preto e branco não só na foto. Mas no espírito. As imagens de Fernando Antunes, GersonWalber e Marcos Ermínio falam por si só: