Banda usa projeções em novo clipe "Castellana", com referências regionais
Nesta semana a banda sul-mato-grossense VideoSonic lançou seu primeiro videoclipe e tentando fazer diferente. Com técnicas de projeções em harmonia com a melodia, a música "Castellana" foi a primeira escolha para o audiovisual da banda.
A ideia nasceu após o convite da bailarina Ana Medeiros, prima do baterista Gilfranco Alves, que ao lado Rafael Mareco e Tom Trujillo deram os primeiros passos para o projeto. A escolha da faixa foi pela conexão com a regionalidade.
O trio se formou na metade de 2016, com a ideia de improvisar projeções durante shows para interação do público. Mas com o tempo, veio a necessidade de criar um som especifico para o que surgia no telão e aí surgiu a banda.
Gil assumiu a bateria, Mareco o baixo e Tom a guitarra. A primeira apresentação foi em São Carlos (SP), no mesmo evento onde cantou Liniker e os Caramelows e Baiana System.
O trabalho tem influências diversas, como o duo instrumental campo-grandense Macumbapragringo, a banda Aeromoças e Tenistas Russas, além de uma pegada de música eletrônica e rock.
Este ano, em abril, a banda também lançou o primeiro álbum com 11 faixas, chamado "Void Interaction”. Composições que revelam as influências do grupo e o que sentem, como “Golpe, “Contragolpe” e “Drag Queens”, que comenta o atual momento do País.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.