ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Campo Grande recebe espetáculo de dança com canções de Roberto Carlos

Espetáculo de dança contemporânea será no Teatro Glauce Rocha com igressos a preços acessíveis

Por Thailla Torres | 05/06/2024 08:41
Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento.
Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento.

A Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro, volta a Campo Grande para apresentação de dois espetáculos: “As canções que você dançou pra mim", com canções de Roberto Carlos, na sexta-feira (14/06), às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha* e, “Trupe”, que vai ocupar a Praça Ary Coelho, no sábado (15/06), com sessões às 15h e 17 horas.

A companhia, dirigida pelo coreógrafo Alex Neoral, é conhecida por espetáculo com sucessos do Rei Roberto Carlos e circula pelo Brasil com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No Elenco estão Bianca Lopes, Carolina de Sá, Cosme Gregory, Iure de Castro, Lindemberg Mallí, Paloma Tauffer, Vanessa Fonseca e Wesley Tavares.

 As Canções Que Você Dançou Pra Mim

Iê-iê-iê, canções românticas, clássicos de tirar o fôlego, enfim, emoções além do horizonte estão na construção da coreografia As Canções que Você Dançou pra Mim. Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990 através de muito movimento.

Todas as composições são sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980. Verdadeiras pérolas também por guardarem vários momentos e tons da voz do grande Roberto Carlos.

Trupe

A coreografia “Trupe” é uma homenagem aos artistas mambembes que levam, em suas andanças e jornadas, a arte ao público ao longo dos tempos. O espetáculo tem duração de 35 minutos, tempo em que oito bailarinos percorrem 150 metros de distância.

 “Trupe” acontece em forma de um cortejo, em que as pessoas são surpreendidas quando estão passando pelo lugar. A ideia é modificar a paisagem ao redor e os próprios sentidos do espectador. A travessia desse cortejo, em fato, se dá no outro, em quem está passando e vê os artistas tão próximos exibindo repertório com propostas de movimentos, expressões e gestos”, conta o coreógrafo.

Entradas: O espetáculo "As canções que você dançou pra mim", que será Glauce Rocha, tem entrada paga (e pode ser comprado neste link) e o espetáculo que vai acontecer na praça Ary Coelho é gratuito.

*Matéria editada às 9h02 para correção sobre as entradas de cada espetáculo. 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias