Com apresentações, grupo faz protesto "poético" e pede plano de cultura
Artistas estiveram em frente ao Paço Municipal e pedem, ainda, a reativação do Teatro do Paço; secretária disse que irá reunir-se para discutir propostas
Grupo de artistas fez protesto em frente ao Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e reivindica a implementação de plano municipal de cultura e a reabertura do teatro local.
Segundo organização do movimento, são 70 pessoas no local, que fazem apresentação de dança e música, “em uma manifestação poética, artística e pacífica”, segundo o dançarino Marcos Mattos, 34 anos. A ideia é abrir diálogo com a nova secretaria de Turismo, Melissa Tamaciro, que tomou posse na semana passada, após a saída de Nilde Brun do cargo.
Mattos diz que o plano municipal de cultura é promessa do período de campanha eleitoral de Marquinhos Trad. “Desde que entrou, não fez nada”, reclamou. “Estamos há dez anos falando as mesmas coisas”.
A secretária Melissa Tamaciro foi até o local para conversar com os artistas e disse que irá marcar uma reunião com o grupo para discutir as propostas.