Com projeto para circular em escolas, Dançurbana é aprovado em edital
A companhia Dançurbana foi selecionada pelo segundo ano consecutivo para o programa de patrocínio “O Boticário na Dança”. O projeto será executado em 2017 e consiste em apresentações de trabalhos do grupo em escolas públicas do Centro-Oeste, além de oficinas e atividades.
Ao todo foram inscritos mais de 300 projetos, sendo que apenas 21 foram aprovados. “O nosso é de manutenção das atividades, com oficinas, apresentações para escolas públicas e uma circulação pela região Centro-Oeste. É a segunda vez que somos aprovados. Vamos apresentar tanto o Fluzz quanto outros espetáculos do repertório”, afirma Marcos Mattos, coreógrafo da companhia.
O espetáculo Fluzz foi o primeiro projeto aprovado pelo O Boticário na Dança, por meio da Lei Rouanet. Na apresentação, o grupo questiona como o corpo se relaciona com a tecnologia, a forma como se comporta e as modificações que precisa fazer para se adaptar a isso. A obra foi baseada no trabalho do escritor Augusto de Franco publicado no livro “Nova Ciência das Redes”. Fluzz estreou recentemente, no dia 2 de setembro, no Teatro Glauce Rocha.