Com som que mescla estilos brasileiros, Quinteto Coloquial faz show no SESC
Os 5 musicistas do “Quinteto Coloquial” mesclam várias influências da cultura brasileira e ao palco levam releituras de canções de grandes nomes e composições próprias, unindo a levada contemporânea e a tradição.
Eles unem violão, piano, baixo, bateria, percussões e voz. A voz suave de Carol Ladeira tem o reforço de Vinícius Bastos Gomes, Gustavo Infante, Pedro Abrantes e Raul Rodrigues.
Não é um trabalho de apelo comercial, mas o resultado de uma pesquisa de diferentes gêneros populares da música que começou em 2009.
Hoje, o público de Campo Grande vai poder conhecer o trabalho deles no show “Mergulho”, que também dá nome ao último CD do grupo de São Paulo, lançado este ano. A apresentação será no Teatro Prosa, no Sesc Horto.
Já reconhecido pelo Ministério da Cultura em 2010, com o prêmio “Interações Estéticas”, o Quinteto é elogiado pela curiosidade que o leva a produzir um som diferente, mesclando estilos sem preconceito, da música clássica ao funk.
O grupo costuma dizer que faz um trabalho com “experimentalismo livre”, o que gera arranjos criativos.
O show começa às 20 horas deste domingo. Os ingressos custam R$ 10,00 para quem tem a carteirinha do Sesc e R$ 20 para não sócios.