Exposição de discos de artistas regionais é atração de museu de Campo Grande
Evento, marcado para esta sexta-feira, rememora a história da música de MS
A história da música sul-mato-grossense será destaque no MIS (Museu da Imagem e do Som) nesta sexta-feira (22). Durante o evento, que tem início às 9h, será realizada a exposição Memória da Música MS 40 Anos, a entrega de certificados do curso de documentário MS 40 Anos em Histórias Cinematográficas e lançada a nova programação da TVE (TV Educativa).
De acordo com o governo do Estado, a exposição Memória da Música MS 40 Anos é feita em parceria com o pesquisador Carlos Luz. Serão expostos cem discos de vinil de cantores locais, entre os quais estão Canto da Terra, Alzira Espíndola, Rondon Figar, Amambai e Tony Mendes, Los Celestiales, João Fígar, Jandira e Benites e Zé Corrêa.
O projeto foi financiado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), que possibilitou os recursos para a busca em sebos e também com os próprios artistas. Posterior a sua aquisição, os discos foram digitalizados, os áudios tratados, recuperadas as capas e entregues em formato físico e digital para o acervo do MIS.
Ainda durante a exposição haverá a entrega de certificados para os 22 participantes do curso de documentário realizado pelo Museu em parceria com a TV Educativa. O resultado do curso foi a produção de cinco documentários que serão exibidos durante o evento.
O MIS está localizado no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no 3º andar, em Campo Grande.